sexta-feira, 28 de junho de 2013

A PASSEATA É O ANSEIO DA POPULAÇÃO POR UM PLEITO À REFORMA DO SISTEMA POLÍTICO


  EM RESUMO A PASSEATA É O ANSEIO DA POPULAÇÃO POR UM PLEITO À REFORMA DO
 SISTEMA POLÍTICO


Por isso, sugerimos um Novo Regime Político, que foi batizado de
 SOCIETOCRÁTICO REPUBLICANO
e que tem que ser amplo e irrestrito.

                Para uma boa visualização e entendimento seguem alguns links que darão uma ideia do que se trata e como pode ser implantado. Esta sugestão atual de consultar a população brasileira por meio de um plebiscito, não levará a nada. Pois a maioria nuca tem razão, acerta por acaso. Acertou fazer a manifestação, mas jamais tem competência e capacidade de saber escolher a melhor solução. E depois o sistema de computação dos votos nas urnas eletrônicas não merece confiança. Quem tem que presentar a sugestão para o bem da Classe Média, de base consumista moderada, no conjunto financeiro-econômico do Capitalismo Policiado, são estudiosos de mais de  65 anos por já possuírem a Sabedoria da Vida Prática, fora das Universidade e possuidores de elevado grau de Altruísmo.

Temos que pedir licença aos Conservadores das Religiões, das Forças Armadas, dos Patronais, dos Proletários, dos Funcionários Públicos, ...... , mantendo nossos compromissos Internacionais e respeitando a participação das Transnacionais, com um profundo ardor Patriótico e de Nacionalismo moderado, em uma Nova Estrutura de Organização do Estado, acoplada a uma Nova Conjuntura Nacional e participante da Globalização Econômica vigente.

Salpicar de Informações:
Vasculhem todos os links
Em colaboração à ONU, segue um Comentário do autor deste artigo sugerido o sistema Societocrático Republicano.

Estamos preparando uma Minuta de Uma Constituição Societocrática Republicana para fazer frente a esta necessidade atual, cujo Preâmbulo segue:

Atenciosamente, desejo a todos,
Saúde, com respeito e Fraternidade,

Paulo Augusto Lacaz
                       http://sccbesme-humanidade.blogspot.com.br
                       http://palacazgrandesartigos.blogspot.com.br
                       www.doutrinadahumanidade.com










                    


terça-feira, 11 de junho de 2013

TO THE INTERNATIONALIST

 Ao


        O Internacionalista,


                         Assunto: Desenvolvimento Global 2.0
                                        Avaliar  um Novo Roteiro  das Nações Unidas.

Caro Colleague Mr. Stewart M. Patrick,

Bom Dia!

O esforço dos participantes da ONU é grandioso, mas só dará certo se os Órgãos das Diretorias e Departamentos estiverem sob um “Guarda-Chuva” de Princípios Morais Científicos, isto é; que são regidos por Leis Filosóficas Naturais Sistemáticas, como a Matemática, a Astronomia, a Física, a Química, a Biologia e a Sociologia Positiva o são.  Assunto ignorado pelos cientificamente cultos de hoje em dia. Assim, ocorrerá a fortificação estrutural e conjuntural dos seus projetos para que aconteça a UNIÃO, a UNIDADE e a CONTINUIDADE e garantir que as mudanças propostas, só se solidifiquem quando ocorrer às destruições dos princípios amorais ainda vigentes.

Vou apresentar minhas ideias de Forma Global, com sugestões, na formação deste “Guarda Chuva”, sabendo que muitas das propostas não poderão ser postas em prática neste momento; no entanto, ficam registradas para que outras gerações procurem implantar tais recomendações.

  Seguem dois links abordando estas sugestões para compor o “Guarda Chuva”. Estão em português, pois os temas são difíceis de versão e não possuo profundo conhecimento do vernáculo inglês; e neste momento a SCCBESME HUMANIDADE não tem secretaria ao nível para verter tais documentos. A SCCBESME HUMANIDADE  só tem 01 funcionário em ação neste momento. Os recursos são escassos. Espero que você consiga, com sua estrutura atender esta falha momentânea. 
  


Usando suas palavras:
“So far so good. But how to realize these broad shifts?
Here, the report pulls its punches a bit, offering only an “illustrative” (rather than “prescriptive”) list of twelve new goals to replace the MDGs. This decision may disappoint some readers.” 

Alerto que algumas destas propostas são impossíveis de serem atingidas. Vou comentá-las mais abaixo. No entanto esta Lista de 12 temas para serem postas em prática após 2015, foi esquecida de um dos mais importantes itens, isto é, o item (0.) - Elevar a Responsabilidade das Religiões no Reino da Mãe Terra.


Para que ocorra a fraternidade e a espontaneidade do sentimento fraternidade para que ocorra a doação e a vontade de ajudar o semelhante, há necessidade de se saber EDUCAR OS SENTIMENTOS HUMANOS, para torna-los mesmos egoístas ou bárbaros, pois somente pela Ciência Moral Teórica Positiva, também conhecida como Ciência da Construção ou ainda Psicologia Científica, vai se tornar mais fácil atingir os objetivos com o “VIVER PARA OUTREM” e “VIVER ÀS CLARAS”.

 EDUCAR OS SENTIMENTOS HUMANOS é saber por meio de técnicas pedagógicas, ensinar as Mães e estas as suas crianças, que desde sua concepção até a idade de 14 anos, saberão subordinar a personalidade à sociabilidade; sem confrontar com os interesses do Capitalismo Policiado e apoiando o consumismo moderado.
Mas este assunto é de ordem MORAL, é de cunho Sacerdotal, isto é, é religioso ou doutrinário.

O que temos que ser é inteligente e procurar saídas, para fortalecer as Religiões e estas nos apoiarem em aceitar receber sugestões, que não prejudiquem seus Cultos e Dogmas; como por exemplo, a minha proposta de uma “CARTILHA VERDE”, que seria comum a todas as RELIGIÕES, objetivando educar as futuras Mães, para que estas possam educar os sentimentos dos seus filhos. A Mulher tem toda liberdade de escolher a Religião que mais se assemelha as suas necessidades espirituais.

A CHILD EDUCATED ONLY AT SCHOOL IS AN UNEDUCATED CHILDGeorge Santayana

Vamos agora tecer comentários sobre 5 propostas das 12 do post-2015 development goals:

1.   End Poverty
2.  Empower Girls and Women and Achieve Gender Equality
3.  Provide Quality Education and Lifelong Learning
4.  Ensure Healthy Lives
       10.  Ensure Good Governance and Effective Institutions

1)    End Poverty
Como o melhor sistema econômico financeiro é o Capitalista Policiado, com controle do consumismo moderado, onde somente o Mérito (Capacidade, Competência, Altruísmo e Posição Social) de cada indivíduo põe em prática seu sucesso ou não, sempre vai ocorre na sociedade o Pobre e o Rico. Mas um pobre digno e um rico condescendente. O que temos que  procura realizar é reduzir as faixas de milionários e de miseráveis. Procurar criar a Classe Média para sustentar o regime econômico Capitalista Policiado.
2)    Empower Girls and Women and Achieve Gender Equality
Graças ao Bom DEUS dos Teologistas os humanos foram criados jamais iguais um ao outro. Igualdade somente de Oportunidade. São pelas diferenças que podem ocorrer as Uniões, as Unidades e as Continuidades para o desenvolvimento da HUMANIDADE, onde o Progresso (Proletário) fica subordinado à Ordem (Patronal) de forma pacifica.
Verifique os artigos nos links abaixo, que aborda esta questão:
3)   Provide Quality Education and Lifelong Learning
Primeiramente vamos definir para melhor entendimento dos textos aqui apresentados o que seja Educação e Instrução Os dois educam, mas um  educa o Ser Humano a saber subordinar seus sentimentos Egoístas ao seus Sentimentos Altruístas, sem perder a personalidade. A educação da Instrução se refere à aprendizagem das Leis Naturais das Ciências e suas respectivas Tecnologias. Proponho colaborar pela SCCBESME HUMANIDADE, no que se refere à EDUCAÇÃO dos SENTIMENTOS.

4)    Ensure Healthy Lives

Há necessidade de combater os alimentos orgânicos e minerais que provocam uma boa alimentação satisfazendo a ganância da fome, mas provocam graves doenças no Ser Humano.
Outro fator importantíssimo é a influencia do meio Social na Harmonia e no Transtorno Mental dos indivíduos. A SCCBESME HUMANIDADE tem condições de colaborar.
   
10)  Ensure Good Governance and Effective Institutions

Com relação a este tema solicito que conheçam os planos de ação propostos pela SCCBESME HUMANIDADE, para combater a corrupção.
Estou propondo uma Efetiva Instituição – Uma nova estruturação de Estado em um novo de Regime Político, que não é Comunista, nem Fascista, nem Nazista. Mas é mais democrático que o atualmente vigente.
   

Esperando ter colaborado, com novas ideias, desejo-lhe,

Saúde, com respeito e fraternidade,
Paulo Augusto LACAZ
































domingo, 2 de junho de 2013

SITUAÇÃO PANORÂMICA DA ECONÔMIA E DA POLÍTICA DO BRASIL 2013

            SITUAÇÃO  PANORÂMICA DA ECONÔMIA E DA POLÍTICA DO BRASIL 2013

          Iniciemos por uma visão superficial do panorama e perspectiva da situação econômica Mundial, que com certeza irá afetar nossa estabilidade econômica.

 A União Europeia se fortalece com tendência a aumentar o desemprego, a Ásia, principalmente com a China mostra uma tenência de desaceleração como pode ser vista na queda constante do seu PIB e procurando resolver seus problemas internos na implantação de criar consumo doméstico, para ficar menos dependente de grandes exportações, principalmente para os USA.

 Os USA com todo esforço devido aluta do Presidente Barack Obama procurando salvar a economia Americana, que se arrasta desde 2008, como pode ser vista nos links abaixo, sendo contraposto pela a análise do Professor de Políticas Públicas da Universidade da Califórnia,  Robert B. Reicher, que nos dá suas preocupações atuais a este tema. 




Com vista a estes panoramas de incerteza internacional vamos voltar nossa atenção para o quadro político e econômico da realidade brasileira.

 Para um País estruturado politicamente para trocas de favores (politicagem) e não em defesa de PlanosNacionais de Desenvolvimento –{ BRASIL MAIOR (Inovar para Competir – Competir para Crescer) e BRASIL EM 2022)}, em todos os campos, cuja estrutura e conjuntura políticas atuais são salutares a alta corrupção e ao empreguismo, vêm atrapalhando enormemente as ações da não aprovação das Medidas Provisórias, das boas intenções dos planos de Investimento da Presidente Dilma Rousseff.

 Este regime político vigente batizado de Democrático aqui no Brasil é podre para convivência de gente sériae bem intencionada. O que prejudica enormemente as Indústrias (Fabris, Agrícolas, Serviços e Mineração) Nacionais e Transnacionais aqui instaladas.

 É provável que a minha sugestão venha atrapalhar a maioria dos desonestos, mas se não atacarmos o problema na sua raiz, alterando as causas, pois as consequências serão gravíssimas e com certeza vamos passar por guerra civil, na primeira grande crise econômica que indica  aparecer entre o anos 2014  a 2016, se o panorama mundial continuar sinalizando  as tendências já indicadas e a inflação se descontrolar aqui no Brasil, mesmo com a anestesia  promovida pelo futebol e olimpíadas.  

 A conjuntura política torna-se torpe dentro de uma estrutura de regime político, onde não há planejamento, controle da aplicação das verbas públicas – por contabilidade governamental  e de educação cívica, vindo assim favorecer sua maximização em troca de favores e jamais para sanar as necessidades da maioria, para o Bem Estar Social e Moral da Nação Brasileira, fortalecendo a Classe Média, sustentado por um Capitalismo Policiado, no Regime SOCIETOCRÁTICOREPUBLICANO, com imprensa livre.  

   Quando esta mudança estrutural poderá ser feita? É difícil prever, mas a tendência é para que ocorra. Mas oque podemos propor é deixar uma alternativa de um Utópico Regime Político, mas jamais quimérico, que venha minimizar estes conflitos, para não sermos enganados pelos regimes ditos socialistas e comunistas, que normalmente aparecem como soluções para estas épocas de crise.

 Aconselho que analisem o que está no Blog http://sccbesme-humanidade.blogspot.com.bra este respeito e visitando minha palestra sobre a SCCBESME-HUMANIDADE.

 Vamos planejar com novas ideias para não sermos muito atropelados e prejudicados.

 Sem mais, desejo a todos,
Saúde, com respeito e fraternidade,
Paulo Augusto Lacaz

 PS: Mas infelizmente os empreiteiros sujam a imagem do governo com estas atitudes, dando margem ao que está no link abaixo. https://www.facebook.com/video/video.php?v=491648664228895