sábado, 27 de julho de 2013

GUERRA CONTRA A AMORALIDADE

Vejam o diálogo e informações complementares.

Caro Arruda,

Bom Dia!

Pela sua resposta vou propagar, para que nós brasileiros possamos sonhar com outra tipo de guerra, que se vencermos teremos condição de chegar a construir armamentos desta magnitude.

A guerra é contra a amoralidade. A ética e a moral fazem parte de uma ciência - Ciência da Construção ou Psicologia Científica, desconhecida da maioria dos intelectuais. Como os fundamentos são científicos e vivemos  na maioria com fundamentos teológicos que também são bons - vide as atitudes do Santo Padre - o Papa Francisco, que prega o combate a corrupção, mas não manifesta quais soluções no campo material do Estado devem ser tomadas para minimizar esta praga.

                            http://www.youtube.com/watch?v=0TfmnnPoULE

Mas realmente, para podermos mudar este estado de plena corrupção, que infelizmente a Nossa Nação vem passando, teremos que alterar muito a estrutura do Estado, não pela privatização da Petrobras e sim pela moralização do sistema político brasileiro.

A privatização não é a solução.

Mutatis Mutandis, a NASA está para os USA, assim como a Petrobras está para o Brasil.

Este regime que vivemos é podre. " Não adianta mudar os porcos se o chiqueiro permanecer o mesmo"

Vamos analisar uma solução de ordem científica adaptada as condições atuais brasileiras para melhorar as nossas vidas,  para o bem estar dos nossos netos. Mexer também na Conjuntura Operacional do Estado e Legislativo - Executivo e Judiciário. E a forma de eleição.

Não desejo que ninguém seja positivista. Mas sejamos inteligente para aceitar o que  a ciência sociologia e a moral tem de POSITIVO para nos harmonizar. 

Vide em minha palestra do slide 39 até o final e as sugestões preliminares. Aqui só se dá valor ao que se copia de fora.


 Espero que um dia os Clubes  Militares venham estar tomados de Jovens Militares em conjunto com os da Velha Guarda para contaminar os Comandantes da Ativa, da necessidade das mudanças do Regime Político. A Casa da República quando foi criada só possui oficiais da ativa, que promoveu a mudança da Monarquia para a REPÚBLICA SOCIOCRÁTICA 1889, que Rui Barbosa erradamente  redigiu mais tarde  em 1891,  a Constituição Democrática, devido a pujança dos US. ( Vide Nota I - Abaixo)

Não estou propondo a SOCIOCRACIA REPUBLICANA de Augusto Comte, estou sugerindo a SOCIETOCRACIA REPUBLICANA. 

Pode ser Utópico mas com certeza não é quimérico.

Analisem antes de contestar.

Sem esta alteração o poder muda de lado e a corrupção continua solta de outra forma.

Para se aprender algo mais profundo temos que ler e meditar. 

Sem mais para o momento, desejo a todos,

SRF

Paulo Augusto Lacaz
From: Arruda neuarr@gmail.com
To: Lacaze lacaze@terra.com.b,
Cc:
Sent: Sex 26/07/13 22:06
Subject: Fwd: Re:


Pode estar certo de que se fosse sigilosa não estaria aqui. Se tivesse sido posta por engano, a Inteligência já teria tido a iniciativa de retirar.... Hehehehehe!

Nosso país não passa de uma caricatura, nesse cenário! Nosso poder de fogo aqui na América do Sul não assusta a ninguém, além do Paraguai. Colômbia e Chile tem Força Aérea mais eficaz do que a nossa e nossas tropas não aguentam nem uma semana se precisarem ser deslocadas para a área de fronteira. Sem logística e com equipamento sucateado o que fazer? Nossa vantagem só está no número de homens. Porém, o que farão com o armamento na hora do pega? O melhor é não criarmos caso com ninguém! No caso da Bolívia, que invadiu a Refinaria da Petrobrás com o Exército? Você acha que teríamos condições de mandar tropas para lá? Nem "cosquinhas" iríamos fazer naquele imenso fazendão de coca!
E, a cada dia piora!
Abçs
Arruda

Em 26 de julho de 2013 18:41, <lacaze@terra.com.br> escreveu:

Amigo Arruda,

Eu tenho um amigo no Facebook que se encanta com as coisas de cunho filosófico, que eu passo para ele, lá nos USA..

Não sei se esta pagina é livre ou não, mas resolvi passar somente para você.

Caso você ache que esta pagina é sigilosa não passe para ninguém.

Veja como nós somos atrasados. Por nossa culpa.

SRF

Lacaz 
===============================================================
NOTA I -  Vejam o que a política democrática faz nos USA. Mas lá o ESTADO não é corrupto ao nível de prejudicar o Mérito ( Capacidade, Competência, Situação e Altruísmo) e o Patriotismo.
http://thinkprogress.org/progress-report/
Enviei para um Brasileiro que reside  com endereço fixo nos USA, que possui mais de 85 anos, nível superior; que me respondeu o seguinte:

Caro Paulo,

              Faz muito tempo que não nos correspondemos. A vida tem se tornado mais pesada com o passar do tempo
Hoje -digo agora-acabo e respondo sua e-mail intitulado --- SABOTAGEM.

Ao que me parece vc. encontrou a verdade politica daqui. Parece inacreditável...é um verdadeiro desastre.
Francamente, gostaria que v. estivesse errado, mas....

Tudo de bom para v.
Lembranças tupiniquins.
                                                                                                            
                                                                                                                      HP
PS:  Democracia X Societocracia


quinta-feira, 25 de julho de 2013

AO PAPA E Á PRESIDENTE DILMA ROUSSEFF


Prezados Senhores,

Recebi um relato e análise do deslize diplomático ocorrido com a Presidente do Brasil, Senhora Dilma Rousseff.

O texto do foi escrito em linguagem chã e de total desrespeito ao cargo dos ocupantes envolvidos no evento. 

 Mas me deu uma ideia de esclarecer certos  tipos de opinião desastrosa.

 Não vou reproduzi-lo e  nem indicar sua origem.

 Por uma analise do ocorrido, em meu ponto de vista;  em primeiro lugar esta Senhora está no Cargo de Presidente da República de um povo sem noção de respeito pelo cargo e muito pouca educação dos sentimentos e pouca instrução de ordem científica. Sou contrário as suas atitudes de fundamentos doutrinários socialistas e comunistas, no entanto estou de acordo com seus planos atuais econômicos, que são muito difíceis de operacionalizar, para manter a inflação sob controle, com um consumismo que venha sustentar a economia brasileira num patamar onde a classe média possa continuar viajando para o exterior, como está ocorrendo hoje em dia.

A Classe miserável esta desaparecendo e se torna do pobre e depois  da classe média.
Governar nesta estrutura de Estado é impossível ter conduta plenamente moral,  mesmo que o individuo seja de elevado caráter ético. Pois tem que compor com os crápulas. Sempre vai ocorrer que os espertos ou oportunistas, que não estão se "locupletando" na máquina  publica se manifestem em dizer que são contra.

 Acabei de entrar no MPF solicitando um esclarecimento onde a Senhora Dilma Rousseff, quando era Ministra das Minas e Energia, pode ter cometido um ato que possa ter prejudicado a Petrobras. Pode ter sido levada a cometer este ato pela sua assessoria.
 Mas ontem o que ocorreu é de profunda indelicadeza do Ministro do Supremo Tribunal Federal, senhor Joaquim Barbosa, que após ser apresentado ao Santo Padre – Francisco – a maior autoridade ESPIRITUAL presente, saiu sem nem balançar a cabeça, como cumprimento, para com a maior autoridade do ESTADO de Governo, que lhe foi diplomaticamente gentil de tê-lo considerado na lista pelo Itamaraty.

Hoje soube que ele pediu desculpa. No meu ponto de vista jamais poderá ser desculpado. Ele disse que havia conversado um pouco antes com a Presidente. A Presidente provavelmente não gostou das  suas ideias e ele deu o troco da sua insatisfação em público.

 Ela ficou tão transtornada, pois é Ser Humano, que cometeu um deslize de dizer erradamente o nome do casal, que não merece ter estado lá, pelas suas atitudes que merecem reservas e analise profunda da conduta administrativa na Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro. A juventude tem mostrado ultimamente a sua insatisfação.

 Realmente o transtorno mental foi de tal ordem, que a Nossa Presidente ( Respeito devido ao Cargo) pode ser vista no link abaixo, onde a descrição escrita jamais mostrarão as verdades.
                    http://youtu.be/EB4AHlgtWHg
     PRESIDENTE CONTINUE EM SUA LUTA, POIS EU CONTINUAREI NA MINHA.
A Senhora governaria muito bem se fosse o Regime, o SOCIETOCRÁTICO REPUBLICANO.
SRF
Paulo Augusto Lacaz

domingo, 21 de julho de 2013

WATCH THAT HISTORY HERE AND SEE WHY THIS MOMENT IS SO IMPORTANT.


     WATCH THAT HISTORY HERE AND SEE WHY THIS MOMENT IS SO IMPORTANT.

From: "Dan Pfeiffer, The White House" <info@messages.whitehouse.gov>  
Send: Sunday 07/21/13 22:02
To:  lacaze@terra.com.br
 Subject:  I don’t normally do this

                                           
The White House, Washington

Hey everyone,

I don't usually write emails like this, and we don't usually send messages like this to this list. But I just finished reading the draft of a speech the President plans to deliver on Wednesday, and I want to explain why it's one worth checking out.

Eight years ago, not long after he was elected to the United States Senate, President Obama went to Knox College in his home state of Illinois where he laid out his economic vision for the country. It's a vision that says America is strongest when everybody's got a shot at opportunity -- not when our economy is winner-take-all, but when we're all in this together.

Revisiting that speech, it's clear that it sowed the seeds of a consistent vision for the middle class he's followed ever since. It's a vision he carried through his first campaign in 2008, it's a vision he carried through speeches like the one he gave at Georgetown University shortly after taking office that imagined a new foundation for our economy, and one in Osawatomie, Kansas on economic inequality in 2011 -- and it's a vision he carried through his last campaign in 2012.

All of these speeches -- Knox College, Georgetown, Osawatomie -- make clear that since day one, the President has had one clear economic philosophy: The American economy works best when it grows from the middle-out, not the top-down.

This Wednesday, almost five years after the financial crisis fueled a devastating recession, and two years after a debate over whether or not America would pay its bills that harmed our recovery, the President will return to Knox College to kick off a series of speeches that will lay out his vision for rebuilding an economy that puts the middle class and those fighting to join it front and center. He'll talk about the progress we've made together, the challenges that remain, and the path forward.

And over the next several weeks, the President will deliver speeches that touch on the cornerstones of what it means to be middle class in America: job security, a good education, a home to call your own, affordable health care when you get sick, and the chance to save for a secure, dignified retirement. They will include new ideas and new pushes for ideas he has discussed before. They'll outline steps Congress can take, steps he'll take on his own, and steps the private sector can take that benefit us all.

The point is to chart a course for where America needs to go -- not just in the next three months or even the next three years, but a steady, persistent effort over the long term to restore this country's basic bargain for the middle class.

Why now? Well, we've made important progress with the Senate passing comprehensive immigration reform and will continue to work with the House to push to get that enacted into law. But the President thinks Washington has largely taken its eye off the ball on the most important issue facing the country. Instead of talking about how to help the middle class, too many in Congress are trying to score political points, refight old battles, and trump up phony scandals. And in a couple of months, we will face some more critical budget deadlines that require Congressional action, not showdowns that only serve to harm families and businesses -- and the President wants to talk about the issues that should be at the core of that debate.

As I was reading through his draft, I was reminded what drives this President to work so hard.

 I hope you'll watch this video showing the context of the last eight years and then tune in on Wednesday to find out. I don't think you'll be disappointed.

Thank you,
Dan
Dan Pfeiffer
Senior Advisor to the President
The White House
Visit WhiteHouse.gov

This email was sent to lacaze@terra.com.br.
Unsubscribe | Privacy Policy
Please do not reply to this email. Contact the White House

The White House • 1600 Pennsylvania Ave NW • Washington, DC 20500 • 202-456-1111