sábado, 12 de setembro de 2020
Juremir Machado: "a direita brasileira é insaciável e a imprensa participa de todos os golpes"
Em entrevista à TV 247, o jornalista e historiador Juremir Machado da Silva fala sobre seu livro, com bastidores do governo João Goulart, e revela como as elites nacionais são intrinsecamente golpistas
https://publisher-publish.s3.eu-central-1.amazonaws.com/pb-brasil247/swp/jtjeq9/media/20200912110956_6f32d566-25aa-4bbe-b02c-02090386c7c9.webp
247 - O jornalista e historiador Juremir Machado da Silva, autor de livros de referência sobre grandes personagens históricos, como Getúlio Vargas, João Goulart e Leonel Brizola participou na manhã do sábado 12 do Bom Dia 247, quando falou de seu livro “A memória e o guardião”, que traz correspondências inéditas de Jango. Ao ser questionado sobre por que Jango foi derrubado, mesmo sendo um político conciliador, Juremir foi direto ao ponto. “A direita brasileira é insaciável. Ela não quer apenas concessões, ela quer tudo”, afirma.
PUBLICIDADE
Ao relatar o papel dos meios de comunicação na derrubada de Jango, Juremir parecia estar tratando dos dias atuais, em que os grupos de comunicação participaram da conspiração golpista que derrubou a ex-presidente Dilma Rousseff para que, mais uma vez, fosse implantado um projeto econômico autoritário e concentrador de riqueza e renda. “O Brasil só teve quatro governos progressistas, os de Getúlio, Jango, Lula e Dilma, e a imprensa participou de todos os golpes”, diz ele.
GETÚLIO DORNELLES VARGAS RECEBEU TINTURAS DO POSITIVISMO, QUANDO ESTUDANTE DE DIREITO E TOMOU CONHECIMENTO
DOS ATOS EMANADOS PELO GOVERNO DO Sr. JULIO PRATES DE CASTILHO -SOCIOCRATA REPUBLICANO, QUE HAVIA ABRAÇADO AS IDEIAS POSITIVISTAS DO GENERAL BENJAMIN CONSTANT - PROCLAMADOR DA REPÚBLICA SOCIOCRÁTICA, QUE HAVIA SIDO ASSASSINADO PELOS SEUS APOIADORES OLIGARCAS FALIDOS DO CAFÉ, QUE MUDARAM DE POSIÇÃO, QUANDO TOMARAM CONHECIMENTO DO RASCUNHO DA CONSTITUIÇÃO SOCIOCRATA REPUBLICANA, REDIGIDA POR ESTE GRANDE PATRIOTA E SEUS COLEGAS DE FARDA, QUE MINIMIZAVA A CORRUPÇÃO.
EM SEGUIDA, CONTRATARAM O ADVOGADO DOS RICOS, RUI BARBOSA, PARA ESCREVER A CONSTITUIÇÃO DEMOCRÁTICA, COM A VELHA IDEIA DE UMA ESTRUTURA E CONJUNTURA DOS TRÊS PODERES, ALTAMENTE ANÁRQUICA E RETRÓGRADA QUE VIRIA A FAVORECER A CORRUPÇÃO; ATÉ HOJE VIGENTE EM NOSSA NAÇÃO.
O AVÔ DO EX-PRESIDENTE COLLOR DE MELLO - O Sr. LINDOLFO COLLOR, CRIADOR DAS LEIS TRABALHISTAS, POR SE INDISPOR COM GETÚLIO G. VARGAS , PARA INTRODUZIR NO BRASIL O REGIME SOCIOCRÁTICO REPUBLICANO, GANHOU O EXÍLIO.
GETÚLIO JAMAIS FOI POSITIVISTA , ELE FOI GETULISTA.
POR NÃO TER ESCUTADO OS POSITIVISTAS, MAIS TARDE E MATOU.
VIDE A VERDADE DOS FATOS DA MORTE DESTE GRANDE LÍDER ESTADISTA COM GRANDES FALHAS.
QUEM ESCREVEU A TAL CARTA COM GRANDE CERTEZA FOI A CIA QUE JÁ PREVIA SUA MORTE DE FORMA DIFERENTE.
O QUE ACONTECEU NA NOITE DA MORTE DE GETÚLIO DORNELLES VARGAS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário