terça-feira, 8 de julho de 2014

VISITA DE UM GRANDE PARCEIRO


Дорогие друзья России. 

Мы будем укреплять наши культурные и коммерческие связи. 

      Здоровье, уважение и братство 

                             Paulo Augusto Lacaz



Presidente russo, que vem ao BRASIL para cúpula dos Brics, quer mostrar que mantém relações fortes com algumas das maiores economias do Mundo.

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, chega no fim da semana ao Brasil com uma agenda própria. A final da Copa do Mundo, a cúpula dos Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) e a visita de Estado a Brasília servirão para Putin tentar mostrar ao mundo que o isolamento imposto à Rússia pela União Europeia e pelos Estados Unidos não se concretizou.

Mesmo que dificilmente deixe o País com alguma declaração de apoio explícito à atuação de seu governo para retomar a Crimeia, o presidente quer mostrar que mantém relações fortes com algumas das maiores economias do mundo e seu país não está refém de europeus e americanos.


Putin chega ao Rio de Janeiro no sábado para assistir, no domingo, à final da Copa do Mundo. Como sede da competição de 2018, a Rússia já teria lugar no encerramento. Mas o pedido do presidente da China, Xi Jinping, de que a Cúpula dos Brics fosse marcada para logo depois do Mundial, veio a calhar para Putin.

Na segunda-feira, o presidente russo será o primeiro chefe de Estado do grupo dos Brics a ser recebido pela presidente Dilma Rousseff em uma visita de Estado.


A posição de conhecida neutralidade do governo brasileiro ajuda, de certa forma, a ambição por apoio, mesmo que não explícito, da Rússia. Não está nos planos do governo brasileiro tratar abertamente da crise, a menos que durante a próxima semana as conversas entre russos e ucranianos tragam uma solução para a crise.


Se isso ocorrer, Putin pode esperar uma declaração no tradicional estilo diplomático brasileiro, de exaltar as tentativas de ambos os lados para uma solução pacífica.

Jornalista Mary Mezzari - https://www.facebook.com/mary.mezzari/about

http://portuguese.ruvr.ru/video/




3 comentários:

  1. INTERNATIONAL SECURITY
    It’s the Security, Stupid
    https://www.wilsoncenter.org/article/its-the-security-stupid

    https://www.sott.net/article/288000-Paul-Craig-Roberts-Vladimir-Putin-is-the-leader-of-the-moral-world

    PRESIDENT PUTIN AND THE WORLD BEHIND THE SCENES -
    http://dushenov.org/%D0%BA%D0%BE%D0%BD%D1%81%D1%82%D0%B0%D0%BD%D1%82%D0%B8%D0%BD-%D0%B4%D1%83%D1%88%D0%B5%D0%BD%D0%BE%D0%B2%D0%BF%D1%80%D0%B5%D0%B7%D0%B8%D0%B4%D0%B5%D0%BD%D1%82-%D0%BF%D1%83%D1%82%D0%B8%D0%BD-%D0%B8/

    ResponderExcluir
  2. Putin on US Foreign Policy Elite
    https://www.youtube.com/watch?v=1wkoPlKKMQc

    ResponderExcluir