sábado, 2 de maio de 2015

CALENDÁRIO POSITIVISTA


Prezados Amigos,

O positivista  Ângelo Torres é o maior estudioso sobre o Calendário Filosófico Positivista, escrito por Augusto Comte, aqui no Brasil. Pois além de manter os vultos e os eventos do trabalho deixado pelo Filósofo, pesquisou para enriquecer os dados que substanciaram a razão de suas escolhas para estar no Calendário.

Para melhor ter noção do conjunto, veja primeiramente um estudo sobre calendários - Calendar Reform http://myweb.ecu.edu/mccartyr/calendar-reform.html e

      depois entre em Positivism Calendar (1849) para ter noção sobre cada um dos vultos escolhidos; nos 13 meses de 28 dias cada, do Calendário Positivista - http://myweb.ecu.edu/mccartyr/pos-cal.html .

    E a terceira etapa entrem no trabalho de Ângelo Torres, cuja sistemática segue abaixo descrita, na história da vida, de cada por vulto. (Um dia para Homenagear as Mulheres Santas e Um dia dos Mortos, quando o Ano for Bissexto,) 

    Os vultos escolhidos por Augusto Comte iniciam na seleção dos primeiros registros de informações históricas sobre a vida Intelectual, Sentimental e de Ação dos Seres Humanos até 1789 - ano da Revolução Francesa.

    Assim é possível mostrar os principais vultos da Evolução da Humanidade, que nos levaram aos "trancos e barrancos" ao Estado Cultural Científico até 1789.

"Cada Vez Mais, Necessariamente os Mortos Imortais, Comandam os Vivos".
  
Sem mais para o momento, desejo-lhes,
Saúde, com respeito e fraternidade
Paulo Augusto Lacaz

PS: ÂNGELO TORRES

  NOVA FILOSOFIA ENCICLOPÉDICA DA CIÊNCIA PURA INFALÍVEL
                                ENCICLOPÉDICA  e  ORIGINAL
Este é um instrumento educativo para todo um ano.
É um curso anual de filosofia e de historia da evolução da sociedade humana desde a pré-história até nossos dias.
Resume a longa evolução construtiva de nossa sociedade em todos os seus aspectos, na arte, no saber da filosofia, nas ciências e na tecnologia, na indústria. Em suma, a majestosa evolução enciclopédica, segura, positiva, infalível da humanidade. Enciclopédica por abranger a visão da vida nos sentimentos, emoções; inteligência, razão; atividade, tecnologia, industria, comercio, serviços.
As biografias são diárias. Basta solicitar a remessa sem despesas por e-mail pelo endereço:
Este calendário mostra uma original filosofia da história. É a base científica experimental empírica segura, positiva, para a pesquisa das leis infalíveis dos fenômenos abstratos da sociedade na Sociologia pura, abstrata. O que é feito também na Psicologia pura, abstrata.
Não é por uma pesquisa de ficção, apenas bibliográfica, hermenêutica, de mitologias, de pura imaginação erudita, metafísica. Não verificável, é uma fantasia enganosa, inútil.
FILOSOFIA HOJE. A pesquisa abstrata dos fenômenos é verificável e infalível, por suas leis. A lei infalível é útil, hoje sempre usada para guiar a ação prática com segurança positiva. Com resultados enriquecedores. É esclarecedora, iluminista, positiva. É a base indispensável de toda tecnologia e indústria moderna. Bem como de todas as aplicações das ciências humanas, da sociologia, da psicologia, tanto como na engenharia, na medicina, na política.

SE VOCÊ NÃO QUISER RECEBER ESTA MENSAGEM:
Para deixar de receber estes textos basta responder
esta mensagem com a expressão: NÃO QUERO.

O Calendário deste ano 2013 C, ano C de ano Comum, de 365 dias, pode ser visto desde 01 de janeiro. Não é ano B de ano Bissexto.
Veja no Blog:

Ou pesquise no Google pelo nome: CALENDÁRIO FILOSÓFICO









Nenhum comentário:

Postar um comentário