domingo, 26 de agosto de 2018

Professor Kurt Politezer

Cara Jornalista Claudia Martins,

Boa Noite!

Com Prazer Colaborarei com a Senhora.

Parte Humana do relacionamento com o Grandse Mestre.

O Prof. Kurt Politzer foi um marco positivo na minha vida profissional na formação tecnológica de Químico, quando na Escola de Química da UB. No segundo ano após minha formatura fui convidado por ele para ser  o Gerente de Produção da GETEC, quando conseguimos  ter uma produção mais continua, mesmo sofrendo Dumping  do um grupo  Internacional que  na concorrência fez lotar o mercado nacional de sorbitol. Ele me deu autoridade e responsabilidades que foram acatadas e deram resultados positivos.

O terceiro contato com o Prof. Kurt Politzer foi na Empresa de Projeto Internacional Americana, da qual ele era o Presidente no Brasil – A Foster Wheeler Ltda. Nas atividades de Estudos de Viabilidade Econômica e Vendas de Projeto de Engenharia Básica e de Detalhamento na área química e de refino de Petróleo. Fiquei 4 anos, foi o emprego que  demorei mais para sair, por estava sempre mudando  em atividades novas.

Aqui vou registrar alguns pontos fora a parte técnica  que me faz relembrar o Mestre Kurt.

1)      Viagem à Bolívia – La Paz e Cochabamba
A FW Americana foi chamada para discutir a parte comercial de uma unidade de Óleo Lubrificante. Dr. Kurt Politzer solicitou a minha ação. Após 15 em La Paz ele veio dar o seu apoio técnico e comercial. Retornamos juntos e no avião quando eu dormia ele redigia um relatório manuscrito. Ao chegarmos no Galeão e foi procurar um comandante da Varig e  solicitou que este colocasse no correio lá nos USA – isto foi num final de semana e na segunda feira as 11 horas Brasil ele estava no telefone esclarecendo os detalhes para que o Comercial FWC-Matriz  fosse se encontra comigo numa segunda viagem, em  Cochabamba. O Contrato foi Firmado com a YPFB. Naquela época não tinha Internet.  

2)      Estude de Viabilidade Econômica do Projeto da Empresa DUPONT do Brasil.
Este estudo foi realizado  no escritório da Casa do  Dr. Kurt Politzer, que eu frequentei por uns 15 dias e conheci a sua família – Da Olga.

3)      Estude de Viabilidade Econômica de uma Empresa de Tubo de Plástico quer ele era acionista.
Lembro-me que faltavam dados e eu indaguei como obter. Ele respondeu: CRIE!
Foi criado.

Este Homem merece o respeito e admiração pelos trabalhos realizados no campo da do Ensino da Engenharia Química e Empresarial no Brasil .

Esperando que isto possa enriquecer seu trabalho, permaneço as ordens para um contato telefônico – 21 3798 0918. 21 983505926
Sem mais para o momento, desejo-lhe

Saúde, respeito e fraternidade
Paulo Augusto Lacaz
http://societocratic-political-regime.blogspot.com.br/2013/09/new-ideas.html
Meu blog – ENTRE NO Google
SCCBESME HUMANIDADE LISTAGEM





Nenhum comentário:

Postar um comentário