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Министерство иностранных дел
России
ПРЕДМЕТ: НОВЫЕ ДОПОЛНИТЕЛЬНЫЕ ИДЕИ О ВНЕОЧЕРЕДНОЙ ЭФФЕКТИВНОСТИ ПРЕЗИДЕНТА ВЛАДИМИРА ПУТИНА НА САММИТЕ GMIS-2019 https://www.youtube.com/watch?v=Reg8yJQ3X98
http://pvo-info.ru/?p=163167
ПРЕДМЕТ: НОВЫЕ ДОПОЛНИТЕЛЬНЫЕ ИДЕИ О ВНЕОЧЕРЕДНОЙ ЭФФЕКТИВНОСТИ ПРЕЗИДЕНТА ВЛАДИМИРА ПУТИНА НА САММИТЕ GMIS-2019 https://www.youtube.com/watch?v=Reg8yJQ3X98
http://pvo-info.ru/?p=163167
ПРЕЗИДЕНТ
Путин, Владимир Владимирович
МИНИСТР, Лавров Сергей Викторович
ministry@mid.ru
КОПИЯ ДЛЯ ТРЕТИЙ: ПОСОЛ - Сергей Погоссович АКОПОВ consrusbr@gmail.com
Консульство Рио-де-Жанейро - Бразилия -
Генеральный консул в Рио-де-
Жанейро Владимир Георгиевич ТОКМАКОВ - консул Михаил Груздев
consrio@yandex.ru
МИНИСТР, Лавров Сергей Викторович
ministry@mid.ru
КОПИЯ ДЛЯ ТРЕТИЙ: ПОСОЛ - Сергей Погоссович АКОПОВ consrusbr@gmail.com
Консульство Рио-де-Жанейро - Бразилия -
Генеральный консул в Рио-де-
Жанейро Владимир Георгиевич ТОКМАКОВ - консул Михаил Груздев
consrio@yandex.ru
Уважаемый Президент Российской
Федерации,
Г-н Владимир Путин,
Primeiramente como “estudante” das
Leis Naturais das Ciências Sociologia e Moral
Positivas (Científicas) tomei
conhecimento que hoje em dia os Grandes Estadistas não puseram em prática seus saber sobre as
Leis Naturais das Ciências Sociologia Positiva e da Ciência Moral Positiva ou
Ciência da Construção ou ainda conhecida por poucos, como Psicologia
Científica.
Tanto a Patologia Social como a Saúde
Social, podem ser expressas, por uma
análise do comportamento das 3 Pernas do tripé, que dão o sustentáculo no
equilíbrio ou no desequilíbrio de uma Sociedade - o Tesouro Moral, muitas
vezes esquecido, no entanto o mais importante. As outras duas pernas do tripé são
o Tesouro Intelectual Científico, muitas vezes ainda combinados com o Tesouro
Fetichista, ou Teológico e ou Metafísico; e finalmente o Tesouro Material
($).
Mas,
como a maioria dos governantes somente possui visão materialista ($), ou
melhor, dizendo, os Estadistas de hoje, se preocupam somente com os Tesouros
Material e Intelectual Científico ( Matemática, Astronomia, Física, Química e
Biologia) e suas respectivas Tecnologias, se descuidando de escutar e atender
os Conselhos dos Governantes Sacerdotais Cientistas, no que se refere
ao Capital Moral, da formação da Sociedade; infelizmente, estão nos
levando, a níveis de risco elevadíssimo – guerra civil, corrupção, terrorismo e
etc. de uma possível implosão social, se não tomarem a tempo, as devidas
providencias cabíveis. http://sccbesme-humanidade.blogspot.com.br/2012/07/responsabilidade-das-religioes.html - Nem tudo que é
sugerido aqui pode ser implantado agora; mas, serve de novas idéias para o
futuro.
Como
o sistema que impera no Mundo, é fomentar o consumo – o Lucro e propagar o Eu,
em vez do “Nós”; a disputa, a competição extremista, a luta, a conquista, isto
tudo, desde quando a criança é gerada e no período de
formação e consolidação do seu caráter, por sofrer influencias de raciocinar,
submetido aos sentimentos altamente egoístas, a fim de se adaptar, quando
estiver adulto, para não se tornar molestados por depressões e desajustes com
esta sociedade patológica; onde algumas crianças, são levadas por influência
desta maciças propagandas de heróis violentos, a se comportarem
como tais, a fim de serem destaques na mídia, sem poder medir as conseqüências
dos seus atos; pois ainda não tiveram tempo suficiente de tomar conhecimento do
complexo problema humano, cuja soluções, já foram sugeridas há muito tempo pela
cultura científica positivista.
O problema tem sua origem, não na falta de algo do tesouro material e
intelectual científico, e sim, uma melhor Educação dos Sentimentos Humanos
visando às grandes lacunas de uma Moral Positiva ou Científica, quase
empiricamente esquecida. Mas já poderia estar sistematizada há muito tempo para
o bem da Evolução da Humanidade
O pior é que as soluções encontradas, pelas leis humanas – Leis do Direito,
para estes casos patológicos de agressão juvenil, são de penalizar os jovens,
com pena de morte; prisão perpétua e etc..
É
triste, mas quem deveria estar sendo penalizado, seriam os atuais ditos
educadores, destas falsas faculdades pedagógicas, que a sociedade burguesa
Ocidental, tem interesse de propagar, para que ela consiga sobreviver, forçando
somente a Instrução Científica, para que estas populações de crianças possam
entrar o mais sedo possível, na luta de mercado, tornando-se os futuros
executivos, destas grandes Nações, de tecnologia e business; com vista à geração de
Capital Material e Capital Intelectual, se esquecendo de que para viver em
sociedade de forma mais pacífica, há necessidade, de se fortalecer o Capital
Moral Positivo.
Primeiramente, antes de instruir cientificamente, isto é, alfabetizar e ensinar
as ciências -, vamos educá-los, isto é, vamos tocar nos Sentimentos Humanos,
antes de aprimorar a inteligência pela matemática.
Quanto aos sentimentos Altruístas, vamos expandi-los, para que ocorra a
liberação da ternura.
Quanto aos sentimentos Egoístas, vamos comprimi-los para que ocorra a liberação
da pureza.
Não desejamos nem anjos nem santos. O que desejamos, é minimizar as maldades
humanas, isto é minimizar os bárbaros e terroristas.
Assim seria possível criarmos as condições de subordinar a Personalidade à
Sociabilidade.
Hoje em dia, quase não existem mais Educadores, existem somente Instrutores ou
Administradores Escolares; quase nada sabem sobre Educação dos Sentimentos,
mas, conhecem muito sobre instrução científica. Conhecedores profundos das
Ciências Matemática, Astronomia, Física, Química, Biologia, e quase nada, da
Ciência Sociologia Positiva, e nada da Ciência Moral Positiva. Conhecem muito
bem a Metafísica Sociológica e muito mal da Moral Teológica.
As
crianças desde muito cedo, são levadas a pensar em brigas, em lutas, que são os
maiores do universo, que não podem ser contrariadas, pois a resposta é a
violência.
Quaisquer distúrbios são levados aos psicólogos, que são os Chefes do EU –
gerando mais egoísmo, e, é assim, que o sistema prossegue de forma mais
violenta; até dentro do LAR, onde a mulher não é mais a MÃE, é a mãe, o Pai,
quase não existe; surgindo a famosa Desorganização Domiciliar da Família. Vide
o artigo de cunho teológico - "Where Is God?"
https://www.google.com/search?q=prayerfoundation.org&spell=1&sa=X&ved=0ahUKEwjTrZX5qLTjAhXXH7kGHegjDFkQBQgsKAA&biw=1366&bih=625 https://www.focusonthefamily.com/lifechallenges/emotional-health/stress/where-is-god
Os filhos não amam e não respeitam
mais os pais.
As estatísticas Ocidentais
nos retratam a violência, mas devido ao capitalismo turbilhonar, da vida
cotidiana, os Ocidentais não têm condições, de poder perceber, a origem destas
causas, tão maléficas à sua Sociedade.
Normalmente, querem resolver o problema, combatendo o efeito, gerando outra
violência; e nada fazendo para corrigir ou eliminar a causa; e convivendo com o
crescente e impossível controle, destes efeitos patológicos de sua sociedade,
vão aos poucos se autodestruindo.
Esta guerra não Química, nem Atômica, e nem tão pouco Econômico-Financeira, é a
da Moral Negativa - AMORAL, é lenta, gradativa, é crescente, é mortífera. Se
não tratada Urgentemente, com um antígeno, isto é, com a Moral Positiva, que
também é lenta, é gradativa, mas é eficiente; e faz perdurar mais pacificamente
a Sociedade.
Podemos dizer
figurativamente, que "a entropia do Capital Moral da Sociedade Ocidental"
caso atinja "Zero" ela "vai implodir", criando um grande
"buraco negro", nos tragando a todos nós, pelo Mundo Globalizado; que
já sinalizou para o “zero”, nos alertando a tendência para o
caminho da implosão de sua sociedade, mesmo com todas suas grandes descobertas
científicas e tecnologias, das mais avançadas do mundo moderno; e as maiores
transações comerciais e financeiras. Vide crise de 2008, já foi um
alerta. Vide a União Européia, onde ocorre o mesmo, em menor escala. E vejam a
crise de 2020 que vem substancializar o que está sendo dito.
O futurismo acima externado, não é senão, o resultado da extensão do espírito
científico aos domínios da Sociologia Positiva e da Moral Positiva, percebida e
organizada por Augusto Comte, o Mestre dos Mestres e já comprovada muitas
vezes; e desconhecida da maioria dos cultos.
Dentro deste assunto, a Rede de TV CNN - Bill Slates, acha que pelo diálogo e
pelos debates, em um meio de “ignorantes”, vai ser possível achar uma
solução, para os problemas de educação dos sentimentos. Está totalmente
enganada.
O
Senhor Bill Slates, posicionou muito bem sua pergunta:
Vocês
já se perguntaram por que coisas como essas, não acontecem na Rússia,
na Índia e na China?”
Consciente ou inconscientemente, os economistas e os homens de marketing, de
hoje, são em grande parte culpados, pelos esforços negativos, da mídia, com
base em sentimentos egoísticos, que geram raciocínios, em suas inteligências,
de cunho grandemente maléfico à sociedade; complementados pelos psicólogos e
instrutores e não Educadores, como responsáveis pela formação do modo de
pensar, dos “cérebros”, das atuais gerações, mais jovens, isto é, sem nenhuma Educação
Positiva; São estes cérebros mais jovens, “disquetes semi-formatados”, imbuídos
de poder, e se acham doutores, em mediocridades, que não podem ser
contrariados, isto é, com elevado grau de orgulho, vaidade, espírito de destruição e outros
sentimentos egoísticos, peculiar também dos comunistas.
Não podemos consultar o povo, para elaborar um projeto, podemos sim saber sua
opinião, a respeito destes temas, mesmo que seja para seu bem estar social,. A
maioria acerta por acaso. Temos que criar um plano e mostrar ao Povo, para que
nos ajude com sugestões práticas, para os devidos ajustes.
Como quem nada sabe sobre as Leis Naturais das
Ciências Sociologia e Moral Positivas pode opinar sobre os temas; bem como temos que nos assessorar pela sabedoria dos mais velhos.
Como a maioria ainda não sabe seus Deveres Sociais
e Morais, como pode exigir seus
Direitos?
A crise do “afeto” seria melhor que fosse colocada, como a crise do Altruísmo
(Veneração, Apego e Bondade); e em conseqüência, surgem às indisciplinas, que
geram as espontâneas faltas de respeito aos pais, e por conseqüência a aparente
perda de autoridade dos mesmos, dentro do Lar.
A disciplina e a penalização de um castigo ou “palmada”, não é atitude de
ditadura, quando não bloqueia, nem a criatividade nem o desenvolvimento e nem
lesão física, isto é, consegue manter a ordem e o progresso.
Não é a consciência de cada um, que manterá a liberdade, ela
propagará a liberalidade, que hoje em dia, está tomando uma
forma monstruosa e imbecil, de comandar as decisões no mundo.
Os nossos irmãos do Ocidente, com a extensão desta técnica de ”brain-storm”, de
alta aplicabilidade dentro de campos específicos e altamente científicos, desde
a matemática, a astronomia, a física, a química e a biologia, em ciclos de
cientistas, é altamente valida. Seria também valido, para os problemas morais e
sociais, se já estivéssemos formando cientistas, com profundos conhecimentos
das Ciências Sociologia Positiva e Moral Positiva, onde encontramos as Leis
Naturais dos DEVERES, da mesma forma, que nas cinco ciências, acima listadas.
Mas esta atitude de utilizar técnicas de “brain-storm” com o objetivo de se
encontrar soluções não cientificas, e sim fetichistas, teológicas e
metafísicas, consultando a opinião publica, que na sua maioria, educada pelos
seus sentimentos egoístas, onde se espera que a maioria tenha
razão. Pode acertar por acaso.
Como a maioria ignora as verdades da sociabilidade, isto é, as Leis Naturais da
Ciência Sociologia Positiva e da Ciência Moral Positiva, registradas por
Augusto Comte, que ao consultar uma massa ignorante socialmente, só trará muito
resultado positivo, pois esta massa para sobreviver respeita muito mais uns aos outros que
os de formação acadêmica.
A maioria de hoje, não é Educada para a
Sociabilidade, e sim, para a Personalidade; e economicamente, para o Capitalismo
não Policiado.
Com esta técnica, não iremos encontrar soluções para os problemas sociais, nas
opiniões do atual público, totalmente deseducados cientificamente ou positivamente. Não está na
pesquisa de opinião, a solução para os problemas do comportamento dos Jovens; e
sim na Ciência Sociologia Positiva e na Ciência Moral Positiva, que são
desconhecidas da maioria dos intelectuais e estadistas do atual Mundo. Pois, no
momento que passarem a realmente conhecer estas duas ciências, não haverá
mais necessidade de se ficar filosofando saídas fetichistas, teológicas e
metafísicas, dentro de tantas universidades, cujos recursos ali locados, seriam
muito bem empregados, na melhoria do bem social, de muitos desnutridos e
famintos humanos.
O “Afeto” ou carinho, como disse o Professor, Doutor Universitário, de um
centro de metafísica, da Escola de Medicina da Universidade de Minnesota nos
USA, é a solução para o problema.
Afeto é a forma delicada de se
transmitir algo ao Ser Humano. Transmite-se certo, algo errado, nada adianta,
somente facilita o aprendizado, errado. Errado socialmente.
É pena, que este Senhor Professor, desconheça o que Augusto Comte
percebeu, com a ajuda de outros cientistas de sua época,
principalmente o Dr. Joseph Gall, que a “Alma ou Psique ou Mente” humana
é formada de 18 funções cerebrais ou órgãos cerebrais - sendo 10 do Sentimento;
5 da Inteligência e Três do Caráter. Alertando que os Sentimentos
comandam a Inteligência e esta manda um feedback para ele se policiar. Julho de
1851.
Esta mania de se perguntar à opinião de ignorante, em lugar errado, para se
procurar o certo, jamais dará resultado Cientifico; pois sabemos que só a
ciência, com Amor, unirá o Homem.
Verificamos que se gasta muito
dinheiro em pesquisa, como fez a Clínica Mayo, de Rochester, que teve
necessidade, por meio de ferramentas matemáticas, tal como a estatística,
concluir que a família é algo importante na sociabilidade. Isto é, que os
jovens americanos na década de 60, perderam 10 a 12 horas de contato com os
seus pais, devido estar ambos trabalhando fora do Lar.
Não é possível que os Doutores da Clínica Mayo, tenham que recorrer, a métodos
estatísticos, para concluírem que a Família é algo importante para a
sociabilidade, principalmente na Educação dos Sentimentos das Crianças e
dos Jovens, quando necessitam da Mulher-Mãe para estar ao seu lado. A
mulher mãe tem que ser Educada. Cabe aqui lembrar Aristóteles, o Príncipe dos
Filósofos, que dizia: “Divisão dos ofícios e união dos esforços”.
Vamos buscar
recentemente na própria sociedade americana o parecer de um “Cientista
Político” (Cabe aqui alertar que Política jamais será Ciência; sempre será uma
Arte do Bom), o Cientista Político e Historiador Edward
Nicolae Luttwak, em 14 de junho 1995, em sua entrevista na Revista
Veja, “A competição entre empresas e entre as pessoas, estão
se autodestruindo; destrói-se as pessoas, as empresas e finalmente
destrói o próprio país - USA . Esta disputa desenfreada
está tirando a serenidade da vida, a tranqüilidade da
convivência familiar e concentrando a renda como nunca se viu sem sangue,
na História recente da Humanidade”.. “No Sul da Itália, o perder o emprego,
significa pouco. O desempregado encontra apoio emocional e
material na Família. Lá não existe a eficiência e liberalidade de
Manhattam – do Velho Wall Street. No entanto, no ambiente rural, com liberdade,
ninguém precisa de” Turbo-capitalismo” ou melhor de
Capitalismo-Egoísta , pois a vida econômica, não é que seja estável; é que as
famílias, possuem a Mama, que emana empiricamente a Moral Positiva, sem
saber -; o Sr. Luttwak, não percebeu devido a sua formação;
que isto não é, como ele disse, que a parte Moral Positiva, deve ficar para os
pregadores ou pastores Americanos; mas o que adianta se os pregadores
teologistas, não satisfazem com as suas pregações, os argumentos científicos
das suas ovelhas e provocam a suas debandadas. Na Itália, estas pregações
de Moral Positivas ficam para as Mães - as Mamas;
verdadeiras Mulheres de Grandes Famílias. Grande aqui não implica em riqueza
material, e sim em Riqueza Afetiva Altruísta, como já vimos é gerado
pelo Trabalhos Morais, que está acima da Classe de Trabalho Material e
Intelectual. O mesmo ocorre na famílias judaicas, cujas Mães são educadas pelos
Rabinos, a saberem educar seus filhos por métodos antigos do empirismo
teológico. http://neweconomicperspectives.org/2016/01/wall-street-declares-war-bernie-sanders.html
Como vivemos em uma fase revolucionária da Humanidade, onde o Progresso (Proletário)
é anárquico e a Ordem (Patronal) é
retrógrada, torna-se difícil de entender, que a função da Mulher está
fadada a Educar Moralmente os
Homens, e os Homens tem por obrigação administrar “Industrialmente o Mundo”,
desmilitarizando-o gradativamente. Mas a Mulher, jamais poderá ser explorada.
Esta sua função, tem que ser muita bem remunerada materialmente, em igualdade
de condições com o Pai de Família, quem bancaria é o Estado. A MULHER - http://palacazgrandesartigos.blogspot.com/2015/09/womens-equality-day-2015.html
Jamais, a Mulher-Mãe deverá abandonar as crianças entre 0 e 14 anos ,
para se dedicar ao trabalho industrial, na disputa inadequada com os
Homens.
Os sexos não são opostos, são
Complementares.
São dos nove meses da geração até os 14 anos de idade que se molda o Caráter (30%)
e se molda os Sentimentos Humanos (70%). Uma creche não passa esta Educação do
Sentimento aos alunos, pois creche não tem filhos, tem negocio, para amenizar o
sofrimento dos filhos, pela falta das Mães ausentes e do lucro dos donos das
creches. A inteligência é nata. Ela é apurada ou aprimorada por meio de
raciocínios dados exercícios de matemática.
Os sentimentos comandam a
inteligência; que por sua vez dão um feedback para os sentimentos. Os
sentimentos egoístas geram raciocínios egoístas. Os sentimentos altruístas
geram raciocínios altruístas ou sociais e não socialistas.
Devemos criar técnicas pedagógicas
para ensinar subordinar os sentimentos egoístas aos sentimentos altruístas,
mantendo a competição a um nível do Mérito (Capacidade, Competência e Posição
Social)
Prezado Presidente
Vladimir Putin e ao Povo Russo, que habitam o Território da Federação Russa e
em suas Embaixadas, vamos mudar um pouco o modo de sentir, pensar e agir, para
evitarmos a autodestruição de uma Nação, que chegou a tão elevado nível
material e intelectual, mas que necessita fortalecer o Nível Moral Positivo, e
que repercute violentamente no seu nível de Sociabilidade, para servir de
exemplo para os demais Países do Mundo, vir a seguir uma orientação mais
científica de forma sistemática na Educação dos Sentimentos, na operacionalidade
da psique ou alma ou mente dos Humanos.
Mandamentos Cívicos
Família, Pátria e Humanidade
- Honrar
a Humanidade, amando a Pátria sobre
todas as coisas, por Ela ter nos dado por árdua
conquista, o berço de nossas Famílias, com tudo no que nela
existe de esplendor no Céu, e de beleza e fortuna na Terra.
- Considerar
a Bandeira como imagem viva da Pátria, prestando-lhe o culto do seu Amor e
servindo-a com todas as forças do teu coração.
- Honrar
a Pátria do Passado: sobre os túmulos dos heróis e dos grandes vultos;
glorificando-a no Presente: com a Virtude e o Trabalho; impulsionando-a
para o Futuro: com a dedicação e orientação dada pela Fé Demonstrável;
isto é pelas Leis Naturais.
- Educa-te
pelos Sentimentos e Instrua-te pela Inteligência Científica, para que
possas andar, por teus passos na vida, subordinando a tua personalidade á
Sociabilidade, e transmita aos teus filhos a Educação e a Instrução, que é
dote que não se gasta; DEVERES que se aprendem, Direitos que não se perde,
e liberdade que se não limita.
- Lute
moralmente para cumprir os DEVERES e depois exija os Direitos que te
confere as Leis Naturais, respondendo em todos seus princípios, porque da
obediência que se lhe presta, resulta a Ordem, que é a Força suave que
mantém os homens em Harmonia, para que haja Progresso. Desde que este
Progresso fique subordinado a Ordem, pois senão, a Ordem será anárquica e
o Progresso será retrógrado.
- Ouve
e Obedece aos teus Superiores, pelos seus Méritos, pois que sem disciplina
não pode haver equilíbrio. Quando sentires temor refúja-te no Trabalho,
como quem se defende do demônio na fortaleza do altar; mas conteste o
Superior, caso ele pratique uma Política, que não seja " filha da
Moral e Razão Positivas" .
- Previna-te
na mocidade economizando para a velhice, que assim prepararás de dia, a
lâmpada que te há de iluminar á noite.
- Acolha
o hospede com agasalho, oferecendo-lhe a terra, a água e o fogo, sempre
porém, se impondo como o Senhor da Casa: nem com arrogância que afronte,
nem com submissão que humilhe, mas serenamente proeminente.
- Escute
os teus, que tem interesse no que lhes é próprio, cauteloso com os de
fora. Quem sussurra segredos, é porque não pode falar alto; e as palavras
cochichadas na treva, são sempre disfarces, falta de sinceridade; que não
ousam se manifestar às claras.
10. Amas a Terra em que
nasceste e na qual retornarás na morte. O que por ela fizeres por ti mesmo fará;
que sois terra, e atua memória viverá, na gratidão dos que te sucederem. "Cada
vez mais os mortos necessariamente comandam os vivos" . Os mortos
Imortais. Adaptado ao Positivismo, por P.
A . Lacaz, do Breviário Cívico de Coelho Netto – Publicação da Liga da Defesa Nacional – 15 de novembro de 1921.
RETOMEMOS AO
TEMA DA BIOCRACIA – GOVERNO DA VIDA
Para ficar mais
fácil de organizar este tema tão complexo, de forma sistemática, achei por bem
analisar os “órgãos” envolvidos, na defesa da BIOCRACIA, aqui na Mãe Terra.
(Bio = Vida; Cracia = Governo)
ПРАВИТЕЛЬСТВО ЖИЗНИ
ОТВЕТСТВЕННОСТЬ ЗА СОХРАНЕНИЕ
ОКРУЖАЮЩЕЙ СРЕДЫ,
СОЦИАЛЬНЫЙ ПРОГРЕСС И НРАВСТВЕННЫЙ
ЗАКАЗ.
·
Social – Economia Política. Capitalismo
Policiado. Sustentabilidade nos negócios.
Ambiental - preservação da natureza.
·
MORAL - educação dos sentimentos
- instrução científica
-
Política – regime. Societocrático republicano
- Saúde – medicina
- deveres / direito
Como os
organizadores deste conclave e seus participantes não possuem uma Doutrina
Científica e que tudo em grande parte é decidido por “lógicas” empíricas e não por
conhecimento de Leis Naturais Científicas, no campo das Ciências Sociologia e
da Moral Positivas ou Científicas, que nos fornecem por sistematização, a tendência da
projeção das ações futuras, com base nas informações do passado, complementadas
pelas séries históricas ocorridas em outras civilizações, onde aplicável e
principalmente com base nestas informações do passado, ajustadas por nós agora
no presente é possível prever a tendência do futuro.
Esta técnica de
“Brainstorm” que cada um dá uma ideia é valida quando se conhece a ciência que
comanda o assunto em causa, mas neste conclave as ideias são geradas
aleatoriamente, para depois alguns cérebros privilegiados de potencial memória
e dotados de inteligência de interligação dos fatos, faz que se crie uma Lista
de Normas e Parâmetros, para que nossos “filhos” venham cumpri-las para atingir
os objetivos definidos.
Mas como sempre, a
Maioria jamais teve razão, acerta por acaso, os pontos sugeridos não vão sendo
operacionalizados e as sugestões vão sendo desgastadas, com o passar do tempo e
os objetivos não são atingidos e nem cumpridos.
O esforço realizado
pela ONU com os Senhores é válido somente para demonstrar uma preocupação que é
real, e que necessitamos de procurar soluções em diversos planos de ação, por
meio das Leis Naturais da Ciência Sociologia Positiva e de suas respectivas
aplicações tecnológicas = Economia Política; bem como da Ciência Moral Positiva
ou Ciência da Construção ou ainda pouco conhecida como Psicologia Científica e
suas respectivas aplicações tecnológicas – as Normas: Individuais, Familiares,
Cívicas, Ocidentais, Orientais e Planetárias, que não criem o bloqueio da
criatividade científica e nem a ação da livre imprensa com responsabilidade.
· SOCIAL – Ambiental – Preservação
da Natureza
Sendo o Ser Humano
um ser vivo; um organismo, por isto, formado de certa maneira; e por outro
lado, não podendo sobreviver, a não ser, em um determinado meio ambiente; e só
se manterá neste meio, em virtude de determinadas relações entre o organismo e
o meio.
Ao se enumerar tais
relações, aparecem as diversas funções dos animais; de sorte que cada função,
isto é, cada ato convergente da natureza viva, corresponde à existência de cada
uma destas relações, que são realizadas por intermédio de certa parte do
animal; estas partes, que se denominam órgãos.
Assim, os animais
são considerados um conjunto de órgãos; é daí que vem a palavra organismo.
O meio é modificado
pela vida do organismo; e o organismo é modificado pelo meio onde vive.
Estas modificações
têm um limite, vai depender da capacidade do organismo; ele vai se adaptando às
variações do meio; mas se estas variações forem muito grandes e muito bruscas,
o organismo é destruído, aniquila-se, em vez de se transformar. Por isto, não é
possível se admitir, que possam ocorrer modificações indefinidas, encima do
mesmo organismo.
Devido à reação do
organismo sobre o meio, e do meio sobre o organismo, aparece uma dupla aptidão
animal:
1. por
um lado, é preciso que o organismo modifique o meio, adaptando-o cada vez mais
às condições da existência animal.
2.
por outro lado, é preciso que o organismo se molde, isto é,
ajeite-se ao meio, quando não o puder modificar.
Mutatis Mutandis
podemos extrapolar que o estudo da Sociedade pelo seu ponto de vista estático,
pode ser estudado pelas partes essenciais de um organismo coletivo, das
instituições básicas e dos órgãos fundamentais, que
servem de sustentáculo à existência Social:
A Língua ou Idioma, A Família, O Trabalho, A
Produção, O Salário, O Capital, A Propriedade, O Governo Temporal ou Político e
o Governo Sacerdotal ou Espiritual ou do CULTO, que fornecem as bases dos
estudos;
Para conhecermos os desenvolvimentos ou evolução dos órgãos sociais acima
citados, que consiste na sucessão das modificações correlativas e fixas, que
sofrem os elementos sociais, e as instituições essenciais, em seu movimento
espontâneo, entre os limites de variabilidade, que a Ciência Sociologia
Positiva reconheceu pertencer à existência coletiva.
Todas as
observações que se podem realizar sobre os diferentes grupos humanos, evoluindo
através dos tempos, estabeleceu-se a existência de uma mudança continua, no
estado das diversas Estruturas das Camadas Sociais e das Instituições Maternas
e das Mídias, que servem para promover suas Ações; tendo incessantemente
variado, consoante aos tempos e lugares; a condição do Proletariado, do
Patronal, do Sacerdócio e das Mulheres; o Caráter da Propriedade, a Forma da
Distribuição da Riqueza, da Família, da Linguagem, da Organização da Cidade, do
Município, do Estado, da Federação e da Igreja, e esta última, em função de sua
Doutrina.
O que caracteriza
como glória para o filósofo Augusto Comte, é ele ter encontrado e estabelecido,
por demonstração, as Leis Filosóficas Naturais destas Variações, ou a Fixidez
de suas sucessões, de acordo com a relação constante, que as ligam ao
desenvolvimento dos três principais atributos de nossa natureza psíquica – O
Sentimento, a Inteligência e a Atividade; isto é, de nossa "Alma, ou
psique ou mente".
Todas as mutações
sociais, assim observadas, dependem, com efeito, da evolução destes elementos
primários, acima indicados, e de todas as manifestações coletivas, que são
regidas por Leis Naturais Fundamentais, da Filosofia Primeira ou Leis da
Fatalidade Suprema, que são 15 Leis; as Leis Naturais da Filosofia Segunda –
Leis das 7 Ciências Positivas – Matemática, Astronomia, Física, Química,
Biologia, Sociologia Positiva e Moral Positiva, com suas respectivas aplicações tecnológicas,
conhecidas dos positivistas, como Filosofia Terceira.
Para melhor
entender esta matéria entrem em contato com A
missão da IUCN que tem por objetivo influenciar, encorajar e assistir sociedades em todo o mundo na conservação
da integridade e biodiversidade da
natureza, e assegurar que todo e qualquer uso dos recursos naturais seja equitativo e
ecologicamente sustentável.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Uni%C3%A3o_Internacional_para_a_Conserva%C3%A7%C3%A3o_da_Natureza_e_dos_Recursos_Naturais
http://www.storyofstuff.org/
· SOCIAL – Economia Política. Capitalismo Policiado. Sustentabilidade nos negócios.
http://www.storyofstuff.org/
· SOCIAL – Economia Política. Capitalismo Policiado. Sustentabilidade nos negócios.
Economia Política
1. DA INSTABILIDADE DO
EQUILÍBRIO ECONÔMICO
A análise filosófica que Pierre Laffitte, discípulo direto de Augusto Comte, em
1892, (http://www.doutrinadahumanidade.com/artigos/lequilibre_economique.htm) realizou em seu trabalho
sobre a Estabilidade do Equilíbrio Econômico fornecendo-nos um conhecimento
preciso dos erros da Economia Política e os perigos da sua aplicação; que agora
podemos apreciar como estes erros influenciam de maneiras tão deploráveis
sobre a situação atual do Planeta (2012), dando uma consagração sistemática aos
excessos constantemente crescentes de uma industrialização desenfreada, que se
pretende dispensar sempre em nome destas falaciosas concepções, em qualquer
direção. Não concebendo única a vida econômica, a sua plena universalidade
planetária, a abstração feita dos outros elementos sociais e assim chegou-se a
proclamação implícita de um tipo de vida meramente material, expresso hoje em
dia pelo PIB. Produzir com agitação para consumir tanto quanto
possível, tal é o objetivo único, que se determinou por dar à vida
humana. No entanto hoje em dia já existe uma preocupação com o social. Com
a evolução do conceito de que a sociedade organizada - empresas, governos e
sociedade civil – vêm se conscientizando de que para que o crescimento
econômico possa representar efetivamente desenvolvimento, deve vir acompanhado
de melhorias na qualidade de vida das pessoas, com redução de desigualdades
sociais e maior respeito ao meio ambiente, medidos pelos IDH e o índice de
Gini.
Os economistas
colocam muitas vezes nos seus prefácios respeitosas considerações à
moral; mas como estas vagas declarações precisam verdadeiros deveres sociais,
afetam a forma e não alteram de modo algum o conteúdo. Isto é tanto verdadeiro
que veio ingenuamente classificar os povos de acordo com a quantidade de carne
(1850) que consomem (hoje o PIB). É o pingente econômico da singular
classificação democrática dos povos após o número de indivíduos que sabem ler,
fazendo, naturalmente, com cuidado a abstração do que eles leem.
Uma das conseqüências
mais deploráveis de tais hábitos e dos princípios que o consagram, é uma
instabilidade econômica constantemente crescente.
A instabilidade de todas as situações
criou uma anarquia industrial e moral verdadeiramente sem nome. Sem dúvida, as
leis naturais da ordem social, o peso fatal dos hábitos e os antecedentes
teriam oposto sendo insuperáveis uns obstáculos à realização estes desastrosas
quimeras, mas a simples emissão de tal concepção torna apenas demasiado
evidente uma instabilidade econômica que se ousou sistematizar tal grau a
instabilidade que irá evidentemente está sempre crescendo, dado que mais é
combatida apenas por antigos hábitos e princípios esgotados, que se tornam cada
dia mais incapaz de defender a ordem social.
A
instabilidade econômica quando bem constatada, necessita, antes de indicar os
meios convenientes para regulá-la, com mais precisão, sobre seus graves
perigos, analisar suas origens. Os perigos da instabilidade econômica são pessoais, familiares e
sociais. Deve-se apreciar sumariamente a este triplo ponto de vista.
Os perigos no campo
individual ou pessoal, isto é, devido a Instabilidade Econômica são de vários
tipos. A primeira a que tal instabilidade gera é a predisposição necessária ao
estado de loucura. Não há dúvida que o número de psiquiatras e psicólogos
tem aumentado muito. Na civilização dos silvícolas não há loucos.
Quanto ao efeito da
economia política na instituição da família humana, que difere essencialmente
da família dos outros seres vivos, por possuir a capacidade de continuidade,
enquanto a segunda se reduz à simples pano de fundo para apresentar solidariedade;
tem um passado e um futuro que é o verdadeiro caráter da família, cujo ensino
até agora ofereceu apenas um tipo de verdade: A anarquia econômica tende a
destruir a Família, desde que a economia política nunca foi capaz de assumir
uma concepção positiva desta grande instituição social. Em vez de considerar a
empresa, de acordo com a realidade científica, composto por famílias, enxerga-a
como um mero conjunto de indivíduos que perseguem o bem-estar puramente
individual ou pessoal. A anarquia econômica recebe a consagração, aparentemente
científica, o que agrava a situação. Aprecie uma influência mais detalhada
desta instabilidade na própria família. Primeiro, ele tende a suprimir a casa
como um só teto fixo, que é a primeira condição para a existência de qualquer
família normal. O instinto profundo que caracteriza a linguagem levou, com
efeito, designar como a casa da família tudo para “viver as claras” e “viver
para outrem” – sem mentir - verdade, como mostrado pelas classes superiores.
Mas, longe de atingir progressivamente todas as famílias, devido a maior
instabilidade econômica, tendendo a perturbar profundamente a fixidez de
endereço já obtidos, outros fatores de degeneração da instituição orgânica,
Família - são os desquites, os desrespeitos dos filhos aos sentimentos de
veneração aos pais e os casamentos de gay. Vide - http://sccbesme-humanidade.blogspot.com.br/2012/05/same-sex-couples.html
Quanto aos perigos sociais de muita
instabilidade econômica, onde são tão grandes e tão óbvias que já vem atraindo
atenção de observadores conscienciosos, como hoje em dia a ONU – os
participantes do conclave RIO+20, preocupados com a dignidade da nossa situação
social, vide Crise de 2008 nos USA e atualmente na U.E., gerando o desemprego.
O movimento industrial tem desenvolvido um vasto proletariado, cuja
incorporação é a questão social do nosso tempo – INCORPORAÇÃO DO PROLETARIADO
NA SOCIEDADE
No entanto, a
instabilidade desses hábitos que geram obras imensas para insegurança crescente
é realmente terrível. Em poucos dias, muitos proletários são expostos por uma
simples mudança de hábito, a ser privados de seus meios de subsistência, sem
poder, de qualquer forma responsabilizá-los, porque, pela sua situação eles não
podem prever ou fornecer conhecimento sobre tal assunto; e mesmo que saibam não
podem ainda opinar em sua defesa. Padrões de mais instabilidade; vemos crescer
constantemente, por uma ideia de progresso cego, e os aplausos dos dirigentes
nesta crescente instabilidade nos meios de produção; a mente da maioria dos
patronais não se importa com mal estar da família dos seus trabalhadores.
As conseqüências são as mesmas que os do comportamento instável, ou seja, as
faltas de vendas freqüentes, para alimentar a produção, são muitas vezes
terríveis, e por vezes, causando a morte lenta de muitas vítimas operárias.
"Em nossas
grandes cidades Industriais quando ocorre uma crise econômica; ocorrem lesões
em comparações empresariais com as quais nos massacres feudais assemelhar-se a
combinações felizes. É terrível o derramamento de sangue, mas é mais terrível
ainda quando no ser humano seca o seu sangue e aparecem as queimaduras”. A
FOME!
O avanço do
desenvolvimento da sociedade certamente oferece visão mais nobre, mas traz
consigo os perigos de corrupção que as fazem mais horrível e mais funesta.
Aparece diante de
nós um CÉU que se levanta, e um mais profundo inferno que se afunda.
Essas dificuldades
aumentando de forma cada vez mais brutal deixam a vida de milhares de Homens
continuamente expostas aos perigos mais extremos, sem que seja possível prever,
muito menos ter antídoto e mesmo remédio, apesar das afirmações que parece ser
uma amarga ironia, como elas são serias e verdadeiramente injustas.
A necessidade de
abordar a instabilidade econômica e os meios para chegar lá, objetivando
resolver adequadamente de forma arriscada, é preciso primeiro francamente
reconhecê-los, sem exageros da anárquica e sem otimismo retrógrado. Ver as
coisas como elas são; isso é a primeira condição para fazer uma melhoria real.
Este fato, objetiva reconhecer que a principal solução para os males sociais é
essencialmente intelectual e moral, e, secundariamente, política.
As instituições têm
valor e eficiência à medida que se baseiam em princípios universalmente
adotados, que visam completar a conquista. O objetivo é conseguir a formação de
uma opinião sob a influência dominante que os hábitos podem mudar, assim, finalmente,
retornando à normalidade real, isto é sabiamente progressiva, permanecendo
sempre orgânica. O advento de uma nova concepção de ordem social,
cientificamente comprovada, vai nascer dentro de cada um de nós, em pontos de
vista e sentimentos que teremos que mudar nosso comportamento.
No modo se sentir
de pensar e de agir.
Assim pode ser
resolvido por vida social onde há finalmente a condição estável e eficiente,
com base em uma espontânea patente, formada lentamente. Por outro lado, projeta
adotando universalmente (e as inevitáveis, se eles são cientistas) que irá se
formar uma opinião, de nenhuma maneira arbitrária, uma vez que será uma
expressão da realidade, a qual, para organizar a resposta de cada um dos
participantes, tudo em ordem, para ajudar o esforço individual, reduzindo a
intervenção da força que deve diminuir gradualmente, embora não se pode esperar
para sempre, eliminá-la completamente.
Vamos agora brevemente definir o que são os conceitos científicos, cuja adoção
vai fazer melhorar a coesão econômica social e aceitar com paciência as
disposições imodificáveis. Nós devemos primeiro reconhecer claramente os
grandes princípios definitivamente demonstrados pelos famosos pensadores do
século XVIII. Era do Iluminismo ou era da Razão.
·
A Propriedade individual é a base fundamental e necessária em qualquer
sociedade; é a condição prévia de qualquer progresso, como de toda a dignidade,
e deve ser comprometida e consolidada.
·
Em segundo lugar, a divisão das funções econômicas é tão inevitável como
indispensável.
·
Finalmente, as várias funções abandonado o jogo natural de forças
individuais tendem a formar uma Ordem [Patronal] espontânea, fundação
inabalável de qualquer desenvolvimento artificial.
Mas agora temos de estabelecer um
segundo princípio absolutamente ignorado pela economia política, e que será o
ponto de partida da nossa intervenção artificial para uma sábia melhoria da
ordem natural.
Este princípio é:
"A riqueza é social em sua origem e deve ser no seu
destino também”.
É óbvia que a capacidade profissional
de um trabalhador até mesmo no nível mais básico é uma criação lenta da
Humanidade, e que exigia os esforços que remontam aos primeiros séculos da
história.
·
O trabalho social é na sua fonte e, portanto, deve estar no seu destino.
· Daqui decorre que empresários e trabalhadores, são membros necessários
de uma grande organização, e que,
portanto, deve desaparecer moralmente o distinguir de transição entre as
funções públicas e privadas.
· Outra conseqüência é que todos nós nas econômicas temos DEVERES a
cumprir.
· A adoção desse novo princípio deriva imensas conseqüências.
Ø Primeiro. Já não é
moralmente possível considerar as necessidades de nossa personalidade,
variáveis e as suas aspirações, como as únicas considerações que devem entrar
na regulação da nossa conduta e por isso, devemos introduzir em nossas vidas as
considerações de ordem econômica, não só do nosso interesse, mas também as conseqüências
sociais de tais atos. Devemos parar de confundir ainda, como é feito hoje, a
noção de mudança com a do progresso. E não para glorificar o nome de que as
mudanças sejam quais forem sem perguntar se estas mudanças representam uma
melhoria social real. Além disso, mesmo se uma mudança gera um progresso real,
é necessário indagar, em termos sociais, a sua verdadeira oportunidade.
Finalmente, quando a mudança proposta constitui um progresso em tempo útil, é
um dever inegável para organizar uma operação adequada entre o estado e a
situação que queremos alcançar. Com base nestas considerações, cabem a cada um
de nós, três níveis de funções, tanto a perspectiva do ano ativo, como os trabalhadores
industriais e como passivos que diz respeito, de acordo com nossa aprovação ou
culpa devidamente motivado.
O Capital é o primeiro a ser
considerado, porque todo mundo pode participar de sua realização, em certa
medida, e que é necessário avançar para uma fixidez de hábitos. Como pode a
vida industrial ela prever e prover, se em algum momento, os diversos setores
de habitação, vestuário, mobiliário, etc., Etc. Esta estabilidade tem, além
disso, todas as alterações irrelevantes que requer um desenvolvimento adequado.
É desnecessário acrescentar que essa fixidez de hábitos necessários para a
ordem social, tem, de fato, as reações mais felizes domésticas e pessoais, e só
podem pagar uma verdadeira perfeição estética, incompatível com a preponderância
de caprichos indefinidos, provenientes principalmente das inspirações mais
ínfimas.
Ø Um segundo
requisito fundamental para alcançar uma ordem verdadeiramente normal é para
moderar a característica da instabilidade da transformação dos modos de
produção. Os escritores têm muito protestado com justiça, com relação a certas
medidas, contra a aversão com que normalmente são saudados pelos trabalhadores,
os vários desenvolvimentos e as muitas mudanças que foram feitas nos últimos
séculos, especialmente na fabricação, no financeiro, nas leis trabalhistas e
nos Fundos de Garantias. Sem dúvida, são indiscutíveis que o desenvolvimento
preliminar da indústria teve que ser puramente empírico, pois todos os vários
desenvolvimentos, incluindo a mais útil e a maioria dos necessários, tiveram de
ser mais ou menos prejudiciais, e não deve, por ser rejeitada. Mas também
devemos reconhecer que a evolução como industrial adquire mais potência,
mudança, ou mesmo o progresso mais certo, treinar com eles problemas e
infortúnios mais graves para o proletariado, e mesmo com muitos líderes
industriais ou empresários. E mais uma vez, o empirismo primitivo da evolução
industrial, como ela se torna mais preocupante, está se tornando cada vez menos
desculpável na situação atual da Inteligência Humana.
Pois, de acordo com a evolução da
Humanidade, na sua idade preliminar tem tido para desenvolver suas forças,
enquanto, ao normal para estabelecer, deve ser resolvida pela sua sustentabilidade. O problema a este
respeito como em muitos outros, é organizar a reconciliação de Ordem (Patronal)
com o Progresso (Proletário), que só pode ser alcançado através da subordinação
do Progresso necessário, e ele nunca terá um desenvolvimento adequado, se não
for desta forma. É da responsabilidade deste, após uma série de “trabalhos de casa”
na Assembléia Pública, na Diretoria e no Proletariado industrial. O dever geral
de todo mundo deve ser transparente, de acordo com a concepção positiva da
ordem industrial; finalmente mudando a concepção empírica segundo a qual,
qualquer tipo de modificação para o que está estabelecido é considerado Progresso.
Ø Finalmente, devemos
conceber o DEVER de cada um de nós que não vai apoiar o Progresso real, que
então é apropriado e gradualmente introduzido uma transição bem organizada. Os
líderes industriais para ter a tarefa de organizar uma transição tão especial,
terão que definir uma espécie de extensão do princípio da compensação, para uma
finalidade pública, isto é, aqueles cujas mãos estão concentradas no capital
humano para antecipar crises e para isso, instituem um abrandamento quaisquer
para as alterações dos males, que são um pouco intenso nos meios de
produção. Existe uma necessidade inegável cuja prova é fácil e quase óbvia. O
proletariado, no seu discurso sobre este assunto, é mais passivo do que ativo.
No entanto, quando ele é regenerado por uma aprovação suficiente de princípios
positivistas, ele vai participar vigorosamente na manutenção da ordem
econômica, recusando-se a assistência de seu trabalho para o progresso, o valor
ou até mesmo verdadeiro gosto não será demonstrado. O positivismo pode fornecer
estes princípios comuns de sentenças e até mesmo de acordo. Quanto inúteis ou
prejudiciais às operações industriais, a negação da promoção é inteiramente uma
moral absoluta. Nós podemos muito bem ver uma onda de greves realmente sociais,
enquanto até agora, mesmo quando eles eram as mais legítimas, que eram sempre
afetadas por uma personalidade de caráter profundo. Mas, para um conjunto de
tais direitos sejam eficazes por parte do público, dos Dirigentes Industriai e
do Proletariado, é necessário que a responsabilidade ainda seja seriamente
aplicada. É por isso que devemos nos esforçar para reduzir, em vez de estender
o princípio do anonimato que a preponderância desastrosa, que finalmente remove
toda a responsabilidade pessoal, sem o qual não pode, no entanto, ser nem de
dignidade, nem de moral.
Por fim, nesta
questão de Economia Política, entende-se que a riqueza e o trabalho são uma
produção de toda a Humanidade, e sobre o qual sua existência e desenvolvimento
deverão evitar sempre que possível, as mudanças especialmente repentinas, que
são devido a um enorme desperdício de força. Pois essas mudanças provocam tanto
a perda de material e perda de força mental e moral, que por necessidade são os
trabalhadores da produção que irão adquirir novas habilidades. Este conceito
deve ser generalizado e sistematizado, de acordo com uma visão geral da ordem
econômica. Lá, na ordem econômica, três funções essenciais podem apresentar:
Produção,
Armazenamento e Expedição.
Os economistas,
como o público, não enxergam suficientemente a Ordem Geral Social, no entanto
cegamente acreditam em um domínio de produção exclusiva.
Devemos retornar
para uma apreciação mais estrondosa: o efeito preservação e expedição, em certa
medida, pelo menos, tão grande como a produção de ordem econômica.
Especialmente a conservação, complementada pela expedição que é devido a
formação de capital e seu aumento gradual. Esta avaliação da conservação lhe
confere sua verdadeira dignidade e suficientemente explica que há
necessidade de subordinar a produção à conservação. Podemos, além disso,
deduzir a partir desta breve análise sobre o verdadeiro caráter do papel
econômico das Mulheres. Conservação tomou seu lugar de direito na ordem
econômica; a Mulher aparece-nos como arriscar, e que realmente desempenha um
papel importantíssimo na vida industrial, no entanto, nunca deve abandonar a
Família.
A Mulher na Família
e na sociedade como resultado funciona essencialmente conservadora e deve ser,
após uma expressão admirável, que lhe é peculiar.
A dona de casa, mas
nunca de trabalho, mas sim de Educadora dos Sentimentos Humanos – Ensinar
Subordinar o Egoísmo ao Altruísmo aos seus filhos. http://palacazgrandesartigos.blogspot.com/2015/09/womens-equality-day-2015.html
Para esta posição, ela vai
ajudar, uma vez que já ajudou em uma grande proporção da formação, da
prosperidade humana. Esta avaliação inegável, embora contrária aos projetos
grosseiros atuais, faz-nos ver juntos ao positivismo que deve encontrar nas
Mulheres adequadas, sendo iluminado por um grande apoio, para organizar,
finalmente, por uma preponderância de subordinação da Ordem e do
Progresso à MORAL, para a melhoria do bem estar social do Ser Humano
aqui na Mãe Terra.
v CONCLUSÃO
Economia Política
Assim, em resumo,
deve ser reconhecido, como demonstrado e que é nosso DEVER cumprir nossa
conduta:
1) A
apropriação individual da riqueza é a condição necessária de toda a existência
social;
2) Que a decomposição do trabalho em funções separadas é tão inevitável e indispensável;
3) Que as
várias funções, deixados a si mesmos, sob o impulso da responsabilidade pessoal
de cada um de seus agentes, tendem a formar uma ordem natural
ou espontânea, para qualquer base da ação necessária de qualquer modificador.
Mas após encontrar por
estas três propostas acima, a existência de uma ordem natural econômica, que
demonstraram a necessidade de uma modificação desta ordem espontânea;
Temos, portanto, estabelecido, que:
1) Que, uma vez que a ordem econômica
é baseada em leis naturais, podemos, por isso mesmo, e devemos, portanto,
sujeitas a um desenvolvimento adequado estabelecido por uma clara e sistemática
de não eventualidade.
2) Que, por isso, temos de admitir o
princípio agora inegável que a riqueza e o trabalho social estão nas origens e devem estar no seu destino;
3) Que, após isso, há, para cada um,
uma inegável necessidade de introduzir no desempenho de vários atos
industriais, considerações que não sejam puramente pessoais; e nós devemos
apreciar as conseqüências sociais da nossa vida industrial, bem como
afetar nosso negócio e contribuir para um sábia melhoria da ordem
natural;
4) O que precisamos acima de
tudo, em vários atos de nossa vida material, é lutar por uma rigidez suficiente
para evitar alterações e suavizar as desvantagens de todas as alterações necessárias
e lentas e oportunas.
Já estão bem estabelecidas as Leis Filosóficas dos princípios naturais e econômicos de uma modificabilidade sábia.
Provavelmente em um assunto de tão grande importância; Pierre Laffitte pode apresentar considerações muito pouco desenvolvidas, mas penso que ele alcançou a meta essencial que perseguiu; e se isso resultará em um sentido profundo da necessidade de estabilidade da ordem econômica, a visão precisa da superioridade de conservação sobre a produção, tendo o projeto, finalmente, a necessidade de sempre fazer progressos na Ordem (Patronal). Que possamos vir finalmente a considerar a mudança econômica que com este cuidado sábio deve presidir a toda a destruição!
Já estão bem estabelecidas as Leis Filosóficas dos princípios naturais e econômicos de uma modificabilidade sábia.
Provavelmente em um assunto de tão grande importância; Pierre Laffitte pode apresentar considerações muito pouco desenvolvidas, mas penso que ele alcançou a meta essencial que perseguiu; e se isso resultará em um sentido profundo da necessidade de estabilidade da ordem econômica, a visão precisa da superioridade de conservação sobre a produção, tendo o projeto, finalmente, a necessidade de sempre fazer progressos na Ordem (Patronal). Que possamos vir finalmente a considerar a mudança econômica que com este cuidado sábio deve presidir a toda a destruição!
Que possamos ver a esta disposição
para receber com o Progresso (Proletário), cautela sempre tão pomposamente anunciada, a
exigir a demonstração de que o Progresso adequado é realmente verdadeiro e
perfeito da Ordem existente!
Diz Pierre Laffitte, que "quando esta transformação se iniciar por algumas mentes, vai finalmente ser realizado através de um grande número de Homens, para tornar-se imensamente viável para a felicidade da Humanidade, e de todo o conjunto de conceitos científicos que salientou e que estará chegando finalmente ao grande Progresso Moral" - Base e Texto de Pierre Laffitte. Fevereiro - 21, 1823 – Janeiro 4, 1903.
Diz Pierre Laffitte, que "quando esta transformação se iniciar por algumas mentes, vai finalmente ser realizado através de um grande número de Homens, para tornar-se imensamente viável para a felicidade da Humanidade, e de todo o conjunto de conceitos científicos que salientou e que estará chegando finalmente ao grande Progresso Moral" - Base e Texto de Pierre Laffitte. Fevereiro - 21, 1823 – Janeiro 4, 1903.
SOCIAL - CAPITALISMO
POLICIADO
https://www.youtube.com/watch?v=wIe_LBDEMsw
https://obamawhitehouse.archives.gov/blog/2017/01/09/review-why-president-obama-reformed-wall-street-and-what-reform-has-accomplished
https://obamawhitehouse.archives.gov/blog/2017/01/09/review-why-president-obama-reformed-wall-street-and-what-reform-has-accomplished
- Wall Street Reform Two -Years Later: Reforming the System and Protecting American Consumers
SOCIAL – SUSTENTABILIDADE NOS
NEGÓCIOS
=======================================
MORAL - EDUCAÇÃO DOS SENTIMENTOS
“
a EDUCAÇÃO DOS SENTIMENTOS & AS doutrinas "
http://societocratic-political-regime.blogspot.com/2017/08/coletanea-sobre-educacao-dos.html
INSTRUÇÃO
CIENTÍFICA
CONCEPÇÃO
GERAL DA FILOSOFIA – TEORIA DA ABSTRAÇÃO - Filosofia Primeira (15 Leis da
Fatalidade Suprema) - Filosofia Segunda ( Leis das 7 Ciências)
http://www.doutrinadahumanidade.com/livros/augusto_comte_para_todos_viii.pdf
Da pagina 10 e seguintes.
http://www.doutrinadahumanidade.com/livros/augusto_comte_para_todos_viii.pdf
Da pagina 10 e seguintes.
POLÍTICA – Regime. Societocrático
Republicano
In my speeches, I give a suggestion as example of Structural
Societocratic Regime Organization applied to Brazil
case.
http://doutrinadahumanidade.com/Palestra%20AMAN%20IV%20[Compatibility%20Mode].pdf See the slides 35 to 86. Lecture
http://doutrinadahumanidade.com/Palestra%20AMAN%20IV%20[Compatibility%20Mode].pdf See the slides 35 to 86. Lecture
Hoping to
have collaborated with new ideas to deal with this crisis, because this
proposal was granted by a symbiosis of my studies of more than 26
Constitutions of various countries in a period of 20 years of study, which also
took into account the good items demonstrated the Current Organizational
Structure of the Chinese State, removing and eliminating the method of choice
for Communist lawmakers, back in operation. From what I have proposed here, only 20% of Congress will be
made by politicians in a democratic election. The other politicians will
be elected on a Societocratic way.
- SAÚDE – medicina
DEVERES / DIREITO
Sugestões para a ONU introduzir
a noção de DEVERES, com objetivo de subordinar os direitos.
CONSELHO MORAL DAS NAÇÕES UNIDAS -
http://www.doutrinadahumanidade.com/artigos/conselho_moral_onu.htm
http://www.doutrinadahumanidade.com/artigos/conselho_moral_onu.htm
DECLARAÇÃO UNIVERSAL DOS DEVERES E
DOS DIREITOS.
Pagina 15 http://www.doutrinadahumanidade.com/ANTI%20Racismo%20e%20os%20Deveres%20com%20a%20Humanidade%20IV.pdf
Pagina 15 http://www.doutrinadahumanidade.com/ANTI%20Racismo%20e%20os%20Deveres%20com%20a%20Humanidade%20IV.pdf
Encerando devemos lembrar que em lugar de “direitos Humanos” há
necessidade de introduzirmos a noção dos “deveres com a humanidade”.
Já tivemos os “DIREITOS divinos” que já
nos ensinou ser uma desgraça.
https://sccbesme-humanidade.blogspot.com/2019/03/direitos-humanos.html
https://sccbesme-humanidade.blogspot.com/2019/03/direitos-humanos.html
Finalmente, Presidente Vladimir
Putin espero que tenha gostado e que sirva para fortalecer seus planos
estratégicos e táticos, na formulação do Bem Estar Social e Moral dos Cidadãos
Russos, desejando-lhe,
Saúde, com respeito e Fraternidade
Paulo Augusto Lacaz
Presidente
SCCBESME
HUMANIDADE
правопреемства,
ResponderExcluirЧто касается правопреемства, правило временности нелогично. Административная преемственность позволяет улучшить ведение государственных дел и рассеять обычные и необузданные амбиции. Достаточно установить максимальный и минимальный возрастные ограничения, например, от 35 до 70 лет: если предприниматели и директора религиозных, культурных и частных учреждений остаются на месте, имея при этом силы для их осуществления, например, для повышения эффективности. должны ли правители периодически меняться?
В случае окончательной замены правителю лучше всего назначить преемника, если он не может назвать родственников. Никто не более квалифицирован для этого. Великий государственный деятель Боливар, чья вторая годовщина рождения была отмечена в 1983 году, заявил, что «пожизненный президент с преподавательским составом и избрание его преемника - самое возвышенное вдохновение в республиканском порядке». Он указывает на преемника, и его принимают, только если 85% его второго и третьего в иерархии правительства дают согласие
ЭВОЛЮЦИЯ ПОЛИТИЧЕСКИХ СХЕМ В СООТВЕТСТВИИ С НАУЧНЫМ ВИДЕНИЕМ ПОЗИТИВИЗМА.
Excluirhttp://palacazgrandesartigos.blogspot.com/2017/07/a-evolucao-dos-regimes-politicos.html
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