domingo, 2 de dezembro de 2012

O SISTEMA INTERNACIONALISTA SOCIETOCRÁTICO REPUBLICANO CAPITALISTA


O SISTEMA INTERNACIONALISTA SOCIETOCRÁTICO REPUBLICANO CAPITALISTA


To




                                      Subject: INTERNATIONALISM SOCIETOCRATIC REPUBLICAN CAPITALIST SYSTEM

                                     Att: Mr. Stewart M. Patrick
                                      Senior Fellow and Director of the IIGG Program.


Dear Colleague

Happy holidays from SCCBESME HUMANIDADE.

I decided to study this article - Initiating the New U.S. Grand Strategy for the Post-Exceptionalist was written by your staff, Mr. Daniel Deudney and Mr. G. John Ikenberry, who gave me my allowance to write this my article free, based in my scientific doctrine, to be hung on your IIGG Christmas tree.

I hope it is useful for achieving our goals.

Sincerely, I wish you and your staff.

Health, with respect and fraternity,

 
Paulo Augusto Lacaz
President
SCCBESME-HUMANITY -  
Civil Society Organization
sccbesme.humanidade@gmail.com


      O SISTEMA INTERNACIONALISTA SOCIETOCRÁTICO REPUBLICANO CAPITALISTA

Paulo Augusto LACAZ
SCCBESME HUMANIDADE
2012
Os sistemas políticos organizacionais, sob a égide da SOCIETOCRACIA REPUBLICANA - Capitalista/Trabalhista, após a era pós-excepcionalista Americana darão o sustentáculo para atingirmos o sistema Capitalista Democrático, nos países periféricos aos US em todo Mundo, independente de serem ricos ou não. 

Para aperfeiçoar o Ser humano, em viver em Sociedade e jamais ser socialista ou comunista ou ainda em frágeis democracias, temos que começar investindo em técnicas pedagógicas de ensino pela Educação dos Sentimentos Humanos em subordinar o egoísmo ao altruísmo. Ninguém aqui vai dar seus patrimônios para ninguém. Desde a formação do embrião até os 14 anos de idade – a Educação a ser dada pelas Mães que irão ser educadas por um curso de Pré Moral, dada pela escolha de suas religiões, em uma mesma “Cartilha Verde comum a todos os Templos de todas as religiões ou credos. Os DEVERES HUMANOS, nos níveis Individuais, Familiares, Civis ou Patrióticos, Ocidental, Oriental e Planetário, nos ensinando a subordinar os Direitos Humanos aos Deveres com a HUMANIDADE,  centrado inicialmente nos países periféricos aos US, sobre a batuta do Regime Organizacional Político Societocrático Republicano, de Capitalismo Policiado de Mercado, do livre comércio, da livre imprensa com responsabilidade moral e social, e dos DEVERES e Direitos Internacionais; com a autodeterminação nacional, isto é, com o nacionalismo moderado e o profundo patriotismo, pois excesso de nacionalismo geram guerras. 

           CARTILHA VERDE SOBRE EDUCAÇÃO DOS SENTIMENTOS E DO CARÁTER DA ALMA
                         http://sccbesme-humanidade.blogspot.com.br/2012/11/green-primer-on-feeling-and-character.html

Por isso que teremos que procurar as alternativas de construção das bases democráticas capitalistas policiadas para colocá-las em prática antes que os comunistas e socialistas enganem mais vez os pobres dos ignorantes que habitam o mundo. Pois a maioria acerta por acaso. Assim sugiro uma saída lateral para os emergentes e outras 196 frágeis democracias, introduzindo a SOCIETOCRACIA REPUBLICANA como sistema intermediário para atingir a Democracia propriamente dita.

Estas falsas democracias capitalistas que são mais mercantilistas é que são as razões em que a estrutura do regime Político favorece a corrupção. Por outro lado à modalidade da forma de se votar no sistema Societocrático Republicanos e pela Educação dos Sentimentos (aqui não é instrução científica) favorece junto com as penalidades a geração da redução substancial da corrupção, que também alinhada ao sistema de Contabilidade Governamental, projetada para este fim, faz reduzir substancialmente esta maldita praga que estraga a funcionalidade do capitalismo policiado de mercado. 

Não há dúvida que os US têm que se preocupar com sua liderança Internacionalista Liberal, e que por isso devem se impor para evitar o surgimento de Estados Autocráticos, camuflados da palavra democracia, que para neutralizar estas ditaduras déspotas, devem deixar criar um novo sistema alternativo de regime político, do tipo capitalismo Societocrático republicano liberal, com elevada responsabilidade social e moral, que neutralize as barbaras ações dos demagogos que pregam a igualdade e os proletariados no poder do mando e do desmando, sem respeitar a propriedade individual e nem o mérito (capacidade, competência, altruísmo e situação social) de cada um.

Não podemos nos sujeitar a receber orientações de regimes políticos com base na China, na Russia e em Países de origem Muçulmana cuja formação dos sentimentos de suas almas ou mentes que lá habitam, que são fetichistas, teológicas ortodoxas, teológicas maometanas; nós aqui do Ocidente mesmo tendo a UE com alguns países de mentalidade de ordem retrógrada e provocadora de progresso anárquico, teremos nós mesmo que procurar saídas para nossos problemas de cunho teológicas judaicas e cristãs. 

Toda civilização tem seu equilíbrio em um Tripé de três Capitais - Capital Material ($); Capital Intelectual Científico; Capital Moral. A crise de 2008 foi provocada pela fraqueza do pé do Capital Moral.  

Já há muito tempo os Estados Unidos estão se enfraquecendo no Capital Moral, e os problemas estão se proliferando e as fundações básicas da ética estão se deteriorando. Vamos buscar recentemente na própria sociedade americana o parecer de um "Cientista Político" (Cabe aqui alertar que Política jamais será Ciência; sempre será uma Arte do Bom), o Cientista Político e Historiador Edward Nicolae Luttwak, que em 14 de junho 1995, em sua entrevista na Revista Veja aqui no Brasil, disse: "A competição entre empresas e entre as pessoas, estão se autodestruindo; se destrói as pessoas, as empresas e finalmente o próprio país é destruído - USA. Esta disputa desenfreada está tirando a serenidade da vida, a tranquilidade da convivência familiar e concentrando a renda como nunca se viu sem sangue, na História recente da Humanidade". Bem como os Balanços Contábeis e as jogadas sem lastro financeiro de bancos e empresas quase levaram todos nós a repetir a crise 1929 por outros motivos.
 
 Com referência aos assuntos de segurança que poem em risco o futuro do Internacionalismo Societocrático Republicano Liberal tem que ser atacado com firmeza e até com força militar se for o caso, aonde cada País Societocrático Republicano com suas forças militares terrestres venham receber apoio e treinamento para compras de armas modernas, se possível dos US, se for o caso, na defesa de suas cidadanias, com apoio logístico do Pentágono via IIGG segundo as normas e direito e deveres internacionais acordados na U.N.
  
A estratégia de renovação do Internacionalismo Democrático Global é valida tendo a Matriz do Poder Democrático nos US, como centralizador de consumo moderado, para fazer sugerir nos Estados Emergentes e nos outros 196 países no Mundo a possuírem um Regime Político o mais próximo do tipo Societocrático Republicano. Que poderão servir de exemplo, para que os US possam se modernizar no futuro, para melhorar suas performasses domésticas e internacionais, na agilidade de liberação de verbas de decisões táticas, estratégicas e logísticas a fim de poder fazer frente aos seus interesses como Nação Fiscalizadora e Coordenadora; através do IIGG na orquestração das atividades materiais e intelectuais entorno do mundo e melhorar sua política doméstica. 

A multipolaridade do novo mundo democrático que elevou a diversidade entre as democracias que disputam entre si, com os objetivos diferenciados de suas lideranças e suas futuras atividades comerciais terão que cada vez mais procurarem soluções diplomáticas e econômico-financeiras para fazer frente a não proliferação de decisões armadas e sim vigiadas e policiadas pelos US e seus aliados e parceiros. 

Vamos ter que uniformizar em cláusulas pétreas para homogenizar estas grandes diversidades, criadas por problemas internos de cada nação, que criam soluções comuns, não só em atividades das mídias e ambientalistas, industriais e econômicas financeiras e os problemas de ordem Social e Moral de suas civilizações para orientar o fluxo dos pensamentos e de ações dos futuros desenvolvimentos pacíficos da evolução da HUMANIDADE. 

Esta ideia do Internacionalismo Democrático para um Novo Mundo poderia ser estruturado com base em uma grande mudança estratégica da estrutura do atual regime político democrático, tanto para uma resolução nacional como internacional, para podermos desenvolver a evolução da HUMANIDADE pela PAZ, por um PROGRESSO não anárquico e uma ORDEM não retrógrada. Onde o Progresso representasse o proletário e a Ordem os patronais. “Para que haja ordem tem que haver progresso. Para que haja progresso tem que haver ordem. O desenvolvimento da ordem gera o progresso. E finalmente O progresso tem que ficar subordinado à Ordem.” Complementando que a analise tem que ficar subordinada a síntese, os Direitos aos DEVERES, o egoísmo ao altruísmo, a personalidade a sociabilidade. Promovendo o ESTADO de DEVER e Estado de Direito. Promover os Direitos Humanos subordinando-os aos DEVERES HUMANOS, e por fim sob o guarda chuva dos DEVERES COM A HUMANIDADE.

Com relação à Política, infelizmente a maioria dos legisladores em todos nos países são seres humanos altamente desonestos moralmente e representam interesses cujo suporte é de elevada base corrupta. As Assembleias Democráticas frágeis ou não, sempre foram em sua maioria fontes de corrupção. Os que estão no poder nada desejam que ocorram mudanças. O Estado é aqui no Brasil e na maioria dos Países de elevada corrupção. Todos querem uma fatia do patrimônio público em nome da falsa moralidade e legalidade ditada pela forma de se votar e da estrutura democrática vigente. Por exemplo, o traficante age contra a lei, o juiz vende sentença, o parlamentar vende voto. O presidente, os governadores e os prefeitos vendem obras públicas. O Estado é organizado onde ninguém é de ninguém. Tudo são roubo, pilhagem e vantagens, sob o código de: faça  tudo direitinho sem deixar vestígio. O Mundo está atrasado para acabar com a corrupção, mas temos que reduzi-la e ainda estamos discutindo  racismo, opção sexual, ecologia, energia e direitos humanos em vez de DEVERES com a Humanidade. Ora, os legisladores eleitos por estas democracias vigentes não  aprenderam e nunca aprenderão a se reconhecerem, a ter dignidade, como vão ser convocados para reformar aquilo que os aprisionam e que eles vêm como suas liberdades

Se não houver uma nova forma de restruturação da organização do Estado (Judiciário e as penalidades, Legislativo e Executivo) e da forma de eleição dos políticos e simultaneamente uma melhor Educação dos Sentimentos e Instrução científica do povo, jamais poderemos pensar em igualdade de oportunidade pelo Mérito (capacidade, competência, altruísmo e situação social); na melhor distribuição de renda; nos impostos progressivos e nas tributações pesadas de grandes propriedades e nas funções maiores para os trabalhadores e seus sindicatos na Incorporação do Proletariado na Sociedade - Governança Corporativa, como é mostrada no Regime Societocrático Republicano*; e simultaneamente mantendo o capitalismo policiado de mercado, sofrendo a fiscalização nas instituições financeiras e dos paraísos fiscais offshore como é proposto na ação do Consumer Financial Protection Agency – CFPA, e a and by US Government Accountability Office– US GAO nos U.S.  
(*) Do Slide 33 REGIME SOCIETOCRÁTICO REPUBLICANO e do Slide 60 JUDICIÁRIO


No judiciário que é de suma importância PRINCIPALMENTE NOS PAÍSES DE DEMOCRACIA FRÁGIL, alterar a sistemática de formação de Promotores, Juízes, Desembargadores e Ministros do Judiciário, por formação de carreira independente da formação dos Advogados, que mantem suas culturas das Leis do Direito ensinadas pelas Universidades, nos cursos de Direito para atender seus futuros réus ou autores. Jamais um advogado poderá ser promotor, juiz, desembargador ou ministro. As carreiras destes profissionais do Direito terão a sistemática do tipo de formação da carreira militar financiada pelo Estado.  Para ser juiz tem que fazer concurso com 16 a 18 anos de idade para a Escola Preparatória do Judiciário (EPJ) (2 anos) e por concurso interno passa a Academia Nacional Judiciária (ANJ) (4 anos) e finalmente sai Promotor, depois vai a juiz, e mais tarde a Desembargador e finalmente podendo ser eleitos por seus membros à Ministro, tudo por concurso interno. Tudo por carreira, os cursos serão coordenados e subordinados ao Conselho Nacional de Justiça - CNJ. Assim eliminaremos grande parte das corrupções existentes hoje em dia no judiciário, pelas indicações políticas, muitas vezes de cunho corrupto e não por mérito. Quando do vestibular dos jovens farão um teste psicotécnico para avaliar a capacidade de memória e de abstração dos candidatos para medir suas competências em memorizar os textos de Lei e suas interligações, fora os de caráter e altruísmo/ egoísmo. Tudo por sistema de prova eletrônica. O mix será de 50% mulheres e 50% homens. Serão todos funcionários Federais e remanejados por toda a Nação.

Por isso, estes espectros de uma sociedade mais ampla de bases aparentemente democráticas que se espalham pelo mundo de hoje não  podem servir de  modelos e orientações para que os Estados Unidos e as outras Nações venham tentar imitar ou copiar suas Constituições, suas operacionalidades e estruturas, para atender as ideias de Regime Político imaginadas pelo IIGG.

Assim sugiro que os do grupo de trabalho do IIGG liderado pelo Mr. Stewart Patrick, procure analisar esta minha proposta de base científica, no campo das Ciências Sociologia Positiva e Moral Positiva que possa sensibilizá-los por persuasão e conhecimentos científicos, uma alternativa para virmos acatar novos progressos - para o bem social e moral da evolução da Humanidade, aqui no reino da Mãe Terra.

Tenho minhas ideias de como efetuar tais necessárias mudanças!

Por isso, sito:
·          Só se destrói o que se substitui – Danton
·          Só há progresso digno e certo com a liberdade individual.
·          Para que haja qualquer atividade e progresso, é condição imprescindível certo grau de independência. A conservação e a renovação dos capitais materiais ($), sempre dissipáveis, exigem perpétua atividade, cuja plena eficácia supõe a confiança, que não se pode estabelecer nem perdurar sem o livre surto intelectual e moral. Pierre Laffitte.

·          Chi va piano, va sano; chi va sano, va lontano.

  












 

















Nenhum comentário:

Postar um comentário