segunda-feira, 13 de janeiro de 2020

CARTA 1 NATURA

À
    

          ASSUNTOS:
(I) VENDA DA ÁREA DE COMPENSAÇÃO AMBIENTAL DA FAZENDA TANGARÁ DA BOCAINA – ARAPEÍ – SP – OU OUTRA   MODALIDADE PARA PRESERVAR A FLORESTA        NATIVA.

    (II) “NOVAS IDEIAS” PARA MANTERMOS A SUSTENTABILIDADE - POR  SERMOS GERADORES DOS IMPACTOS, MORAL, SOCIAL – ECONÔMICOS, INTELECTUAIS CIENTÍFICOS POSITIVOS; BEM COMO DAS BELAS ARTES e DAS ARTES DO BOM/BEM.

         ATENÇÃO: Sr. João Paulo Ferreira –
                         Presidente Executivo da Natura
                                                          https://www.youtube.com/watch?v=Cpmw4GuByQk

Prezados Senhores e Senhoras,

        Fiquei encantado com Vossa Empresa, no que se refere à preocupação com a BIOCRACIA – BIO – Vida; CRACIA – Governo = GOVERNO DA VIDA, além das projeções das Taxas de Retorno dos Investimentos, dos Lucros e da Distribuição dos Dividendos, para seus Acionistas, no que tange ao Capital Material  ($).
     
 Primeiramente vou abordar a ÁREA DE COMPENSAÇÃO      AMBIENTAL (I), informando um grande numero de dados, para que os Senhores possam aquilatar a beleza e se possível nos ajudar a preservar tamanha riqueza NATURAL.

1) DESCRIÇÃO DO SÍTIO.

     Este Paraíso Ecológico, com 198,61 alqueires paulistas (444,892 ha), conhecido como Fazenda Tangará da Bocaina, a 1400 - 1700 metros de altitude, com mais de 110 nascentes e 6 riachos,  onde os madeireiros e carvoeiros fizeram no passado as devassas de grande parte das áreas vizinhas, deste patrimônio, pode ainda ser encontrado o Habitar dos Animais Silvestres, que ali vivem e procriam. Com 374,57 ha de Floresta; 67,78 ha Campo Nativo; 1,61 ha de Caminhos; Benfeitorias 0,42 ha; Áreas descampadas 0,512 ha.   

  São imagens encantadoras e sons maravilhosos; os passarinhos de dezenas de espécies que gorjeiam; Os Gaviões, Galinho da Serra, Uru, Cuiú, Pica-Pau, Sabiá, Tucano, Jacu, Inhambu, Curió, Maitaca, Papagaio, Saracura, Tangará  etc. ; dentre os mamíferos  temos a Onça Parda( Só visualizei a pegada da pata), Capivara, Porco do Mato ( Visualizei muitas manadas), Anta (Eu visualizei pessoalmente uma), Cachorro do Mato, Lontra, Iranha, Gambá, Gato do Mato, Caxinguelê, Preá, Lebre, Cutia, Macacos, Paca, Tatu, etc.  .

Há várias picadas pela Floresta, sendo que uma delas nos leva a um ponto de aproximadamente 1700 m de altitude, onde se visualiza a Serra da Madeireira em Bananal, a Pedra do Frade – no litoral de Angra dos Reis - RJ; o Pico de Itatiaia – em Resende - RJ, numa visão panorâmica de rara Beleza Natural. Outra nos conduz à cabeceira de uma Queda d´Água, de aproximadamente 300 m, onde pode ser praticado o esporte radical – Rapel; uma terceira caminhada por dentro da Floresta, passando por duas pontinhas até chegarmos ao Poço da Anta, onde podemos nos banhar. Desse poço, logo a seguir encontramos uma pequena cachoeira.

  A Fazenda Tangará da Bocaina. Localizada no Município de Arapeí – Estado de São Paulo – Brasil - distando pela estrada de rodagem 195 km do Rio de Janeiro e 319 km de São Paulo. Para ter acesso há necessidade de trafegar por 15 km de estrada secundária, aconselhamos aqueles que possuírem veículos 4x4 – tipo Toyota Bandeirante ou similarE por Helicóptero - 15 minutos de Agra dos Reis; 40 minutos do Rio de Janeiro, 60 minutos de São Paulo e 15 minutos de Resende.

  Dista do limite da Fazenda, do lado do Município de São José dos Barreiros,  em linha reta, mais de 10 km do Parque Nacional da Serra da Bocaina.
  Pré-projeto aprovado pelo DPRN, com definições de áreas que podem sofrer modificações por implantação de projetos futuros, dentro da legislação florestal vigente. 

·         Possui Energia Elétrica bifásica – Sistema de TV e funciona bem com sistema de Internet via satélite – HughesNet – Possui sistema de vigilância via satélite – Internet. Mesmo que a energia elétrica seja cortada entram em ação duas baterias e um sistema de alarme é acionado para ação de qualquer parte do mundo, para que policiais imediatamente sejam enviados ao local, para dar cobertura.  

A estrada foi melhorada. Estes filmes datam de 2002 – (Nota: Em todos os links aperte Ctrl  e Clique a Mãozinha)

Mais dois prédios – Um com 5 X 10m com sistema de cozinha industrial e churrasqueira.

. O Outro com quatro banheiros rústicos. Todas as benfeitorias foram realizadas pelo atual proprietário. ( Estrada, energia elétrica, benfeitorias, pomar  e etc.)
Local adequado para pouso de Helicóptero de pequeno porte.

 2) Segue informações enviadas aos expositores da BRAZIL WINDPOWER2018, onde apresentamos dados complementares, que poderão ser em parte aproveitados para o caso em questão:

3) MEMORIAL DESCRITIVO: 
 Consta da Escritura Registrada no Cartório de Registro de Imóveis de   Bananal – SP – Matricula 4447.
           
 4) Mapas  
 http://palacazgrandesartigos.blogspot.com/2018/09/mapas-tangara.html

 5) 5.1)Laudo Técnico – Antes do Georreferenciamento. 










     
 6) ITR - 2019 - Vai ser alterado em Setembro de 2020
 7)  ADA - está em dia.   
 8) CCIR - Código do imóvel rural: 609021022926-5
 9) N do imóvel na receita federa: 4.763.418-9
11) Nesta época , dos dados a seguir os brasileiros que estavam trabalhando na PSA PEUGEOT CITROËN Brasil , não tiveram interesse, pois o Presidente era de origem Portuguesa e não quis se assessorar para tocar o projeto de Crédito Carbono, na Floresta Atlântica.  Iniciei o contato direto com o Presidente do Conselho da Organização francesa.  https://fazendatangaradabocaina.blogspot.com/2015/02/credito-carbono-brasil-franca.html 


    Com relação a esta primeira parte, permaneço as ordens para complementar o que for necessário e no aguardo de ser parceiro desta Conceituada Empresa passo a trabalhar no ASSUNTO do item (II). “NOVAS IDEIAS”, PARA MANTERMOS A SUSTENTABILIDADE - POR SERMOS GERADORES DOS IMPACTOS, MORAL, SOCIAL – ECONÔMICOS, INTELECTUAIS CIENTÍFICOS, ISTO É, POSITIVOS, REFERENTES ÀS LEIS NATURAIS DAS 7 CIÊNCIAS: Matemática, Astronomia; Física, Química, Biologia, Sociologia e Moral, com suas respectivas Tecnologias; bem como das ARTES DO BELO - BELAS ARTES  - Poesia – Ritmo, Métrica ; Som ou Música – Fala e Canto :: Pintura, Escultura, Arquitetura – e Movimento Corporal.
e das ARTES DO BOM/BEM. – a Educação – a Sã Política; a Sã Medicina  e o Sã DEVER (Direito); conhecidas por Artes Práticas.
Assim esta Doutrina tem:

O REGIME - É por meio das Artes Práticas ou Artes do bom, que o Culto se liga ao Regime. Por isto se diz que as Artes do Bom, são as “Artes do Regime”- afetam a organização industrial, temporal e espiritual

O DOGMA: É por meio das Artes Estéticas ou Artes do Belo (Belas Artes) que o Culto se liga ao Dogma Científico, por meio das 15 Leis Universais. Por isto se diz que “As Artes do Belo” são as “Artes do Dogma”. Afetam a inteligência, por meio das 7 Ciências Positivas ou Verdadeiras.

CULTO: É por meio das Artes Estéticas ou Artes do Belo acrescida das Artes Práticas ou Artes do Bom que formam a Arte do Culto. Por isto se diz que o Culto é formado das Artes  que induz criar os Sentimentos Altruístas.

Por estas razões temos:
-O Sentimento que tem como fonte o Culto propriamente dito;
-O Bom que é a Arte que liga o Culto ao Regime;
-O Belo que é a Arte, que liga o Culto ao Dogma.

- O Culto espelha ou reflete os Sentimentos Altruístas - Sociolatria
- O Regime através do Bom chega às Organizações – Sociocracia /  Societocracia
-O Dogma através do Belo se relaciona com as 15 Leis da Fatalidade Suprema + as Leis Naturais das 7 Ciências e suas respectivas  Tecnologias - Logosocia

Estes três atributos acima formam a DOUTRINA POSITIVISTA ou DA HUMANIDADE.
                         Desta forma a Arte vai embelezar as Ciências Positivas.
                   A Lógica do Sentimento é aplicada à Expansão Científica
Para melhor compreensão do acima exposto  segue: 
O QUADRO SISTEMÁTICO DA ORGANIZAÇÃO DAS INTERLIGAÇÕES ENTRE O CULTO, O DOGMA E O REGIME POLÍTICO
NO ESTADO NORMAL DA EVOLUÇÃO DA HUMANIDADE.

Gran Meio = Ciência do Espaço Cerebral ou Seus Órgãos 

          O Amor por Princípio, e a Ordem(Patronal) por Base; O Progresso(Proletário) por Objetivo
        CULTO                 DOGMA                   REGIME

*Para que Haja Ordem, tem que Haver Progresso;
*Para que Haja Progresso tem que Haver a melhoria dos Sentimentos Altruístas da Ordem;
*O Desenvolvimento do Altruísmo da Ordem gera a melhoria do Progresso;
*Na vida Industrial o Progresso tem que ficar subordinado a Ordem.

Já na Organização da Conjuntura e da Estrutura do ESTADO Governamental – na Câmara de Orçamento e Gerenciamento e na Câmara do Congresso Nacional, os Representantes da Ordem  e dos  do Progresso estão em planos diferentes, mas no mesmo nível; Regidos por um Sistema Capitalista Policiado, onde somente pela Competição e pelo Mérito de cada Um ( Capacidade, Competência e Altruísmo)  ; com forma de Eleição diferenciada das atuais regidas pela Democrática caótica  https://www.youtube.com/watch?v=XsmpLllrdWs  , onde será possível melhorar nosso relacionamento social, sem Mentir e assim “Viver para Outrem”( Não é dar seu patrimônio para ninguém)  sem comunismo, sem Nazismo, sem fascismo, mas ORQUESTRADO pelo Regime

                 SOCIETOCRÁTICO REPUBLICANO;

 Tudo dito até agora pode ter muita informação Utópica, mas jamais quimérica.

   Não desejo que ninguém seja Positivista, mas se formos um pouco flexíveis para atentar para as orientações Científicas, de forma mais Sistemática que Empírica, nos aproximaremos de meios mais homogenios, nossos modos de Sentir, de Pensar e Agir e poderemos transformar a sociedade e o planeta  em um Paraíso.

    Assim surgirá uma União, devido às diferenças, depois uma Unidade regida por uma Doutrina e finalmente a manutenção espontânea da Continuidade dos Planos propostos.

Igualdade somente de Oportunidade.

   Lembrando ainda, em subordinar os Sentimentos Egoístas aos  Sentimentos Altruístas; Subordinando a Análise à Síntese; e as Leis do Direito às Leis Naturais dos DEVERES. 

   Após este introito filosófico científico, tive o cuidado de ler com bastante atenção os principais tópicos do site de sua Empresa referente à SUSTENTABILIDADE.      

  
  Para poder ter uma ideia ampla de conjunto resolvi copiar os tópicos principais do site e registrá-los em uma página do World, sem me preocupar em  arrumá-los adequadamente e depois criei um Blogue para mostrar aos senhores a real dedicação em aprender sobre sua Empresa, pra facilitar o diálogo futuro, caso ocorra.

   Posso afirmar que estamos na mesma linha de conduta e de Objetivos - para as mesmas CAUSAS e COMPROMISSOS. https://www.natura.com.br/mundo-mais-bonito-com-voce   -

O QUE UMA MARCA DE BELEZA PODE FAZER PELA FLORESTA ATLÂNTICA? https://youtu.be/U5Ox5_x-lIE

Quanto aos tópicos abaixo parabenizo e comungo plenamente  com o exposto nos tópicos abaixo relacionados:

CADEIA DE VALOR
 CERTIFICAÇÕES

     Quero deixar aqui registrado, o dizer do Caboclo aqui do Sertão da Bocaina: " que não adianta trocar os porcos (98% dos políticos - 85% dos Magistrados e 75% dos Oficiais do alto comando das FFAA) se o chiqueiro ( Regime de Democrático) ficar o mesmo' .

     Para dar Sustentabilidade a tudo que é proposto pelos Senhores e comungado por mim, teremos que  primeiramente  convencer os Conservadores do Exterior das vantagens da troca de Regime Político para transformar a sociedade e o planeta”.

    Caso achem por bem estou as ordens para esclarecer esta Nova Ideia. https://sccbesme-humanidade.blogspot.com/2018/11/marketing-da-palestra-sobre-o-novo.html

Segue um dos últimos trabalhos realizados por mim, como ponto de referência.  https://societocratic-political-regime.blogspot.com/2019/12/to-subject-economic-system-we-select.html

Solicito que o contato seja somente com  sua  Empresa.    

Sem mais para o momento,  desejo-lhes,

Saúde, com Respeito e Fraternidade,

Paulo Augusto Lacaz
        Presidente - CEO
SCCBESME HUMANIDADE 








     

 


9 comentários:

  1. TÓPICOS PRINCIPAIS PARA FACILITAR A ANALISE
    https://sccbesme-humanidade.blogspot.com/2020/01/topicos-principais-do-site-natura.html

    ResponderExcluir
  2. VEJAM A DESTRUIÇÃO DA AMAZÔNIA
    https://www.theguardian.com/environment/2020/jan/13/like-a-bomb-going-off-why-brazils-largest-reserve-is-facing-destruction-aoe?fbclid=IwAR0UxFdJ6-_7ajiOwG41Dld8XJBzODclkog8y-MU-U7imp529j23-SdPuSA

    ResponderExcluir
  3. FOI INTRODUZIDO UM QUADRO NO TEXTO DO E-MAIL: O QUADRO SISTEMÁTICO DA ORGANIZAÇÃO DAS INTERLIGAÇÕES ENTRE O CULTO, O DOGMA E O REGIME POLÍTICO,NO ESTADO NORMAL DA EVOLUÇÃO DA HUMANIDADE.

    ResponderExcluir
  4. "CHAVE PARA O FUTURO" - SUSTENTABILIDADE NO GOVERNO DA ALEMANHA.
    http://www.doutrinadahumanidade.com/artigos/sustentabilidade.htm

    ResponderExcluir
  5. PARA ACOMPANHAR MAIS UM DOS MEUS ESFORÇOS, PARA CRIAR A SUSTENTABILIDADE, ENTRE NO GOOGLE E ESCREVA: PAULO AUGUSTO LACAZ FACEBOOK - A FOTO COM CASACO AZUL É A QUE ESTÁ ATUALIZADA.

    ResponderExcluir
  6. Respostas
    1. INCÊNDIOS NA AMAZÔNIA
      Fundos que controlam 16 trilhões de dólares cobram Bolsonaro pela crise na Amazônia
      https://brasil.elpais.com/brasil/2019/09/18/economia/1568838133_361572.html?fbclid=iwar2eteqwatdxqpet9j_i71veacgbsr2ngkeemxcv-lxyqtmdmfndv6v0rp4

      Excluir
  7. BIOMA MATA ATLÂNTICA
    https://www.youtube.com/watch?v=e8xD16e3rAk&feature=share&fbclid=IwAR2zT-kqGxK2auBJVZIU47YSF9JP3ANeI0R4RZye7ZaOj_nPppYgepXwzik

    ResponderExcluir